Supercombo se apresenta no Na Mata Café

Com arranjos bem produzidos, simbologias cheias de significado e composições que remetem a reflexões sobre o real valor das coisas, a banda capixaba SUPERCOMBO apresenta seu mais recente álbum e terceiro da carreira: Sal Grosso. Lançado no final de 2011, o disco marca o amadurecimento da banda e inspira nova turnê que viaja o Brasil no primeiro semestre de 2012.

No dia 17 de maio, quinta-feira, a banda se apresenta no Na Mata Café, em São Paulo. No mesmo dia, as bandas de rock Vinda e Audioclube também vão se apresentar.

“Um álbum que instiga reflexão e mostra as agradáveis contradições de diferentes situações da vida”, diz Jean, guitarrista que também é cartunista. Foi ele quem projetou toda arte do disco que traz em sua capa uma “pedra de sal”, que é tema do novo trabalho e transmite uma série de analogias e questionamentos.

O disco vem ganhando elogios de críticos, da mídia e dos fãs, e algumas de suas músicas já se destacam como “Se eu quiser” que tem clipe rodando na programação da MTV, “Não dá certo” e “Saco cheio” que também têm clipes previstos para lançamento breve. Além disso, suas músicas estão fazendo parte da trilha sonora da série “Os Buchas” estreado pelo canal Multishow. O programa, que antes era transmitido pelo Canal OI, é dirigido por Pedro Antonio (Multishow Verão) e escrito por Álvaro Campos (roteirista do Furo MTV e Furfles MTV), foi o grande vencedor do Pitching Oi 2008 e vem trazendo um novo estilo de humor para a TV brasileira. Um humor recheado de piadas carregadas de sarcasmo e referências da cultura pop, como quadrinhos, cinema pipoca e obras “cults e nerds” em geral.

Com o lançamento do disco, os meninos também tiveram passagem registrada pela segunda vez nos estúdios da Trama, onde apresentaram todas as faixas do novo álbum e mantêm perfil registrado com toda sua discografia. Além disso se apresentaram por duas vezes na Virada Cultural de São Paulo, em 2011 e 2012.

O disco foi masterizado na Sterling Sound em Nova Iorque, pelo respeitado engenheiro de som Ted Jensen (que ganhou o Grammy com o álbum Come Away With Me da Norah Jones e trabalhou com diversos artistas consagrados como Metallica, Dave Matthews Band, Alice in Chains, Eric Clapton). Isso prova a qualidade técnica inegável do disco, raro de se encontrar no cenário independente.

Eles preferem não se rotular em um único estilo musical, já que carregam influências em uma infinidade de estilos. Com composições bem elaboradas, conseguem passear com maestria pelos caminhos do rock, eletrônico, soul music e ainda incluir nas harmonias pitadas de samba. O som contagia quem escuta, com sua forte batida carregada de efeitos eletrônicos, sem perder de vista o rock n’roll que está presente no DNA de todos eles.

A BANDA

A banda SUPERCOMBO vem ganhando destaque por produzir rock verdadeiro, músicas com qualidade e significado. A banda traz músicos experientes, que já passaram por diversos grupos, e agora juntos, conseguiram dar início a um projeto consistente e original.

A banda é formada por Leonardo Ramos (23 – voz/guitarra), Jean Diaz (34 – guitarra) e Jackson Pinheiro (26 – baixo).

A SUPERCOMBO foi lançada em 2007 em Vitória/ES, por Jackson, Jean e Leonardo. No ano seguinte lançaram o primeiro disco “Festa”, que ajudou a abrir muitas portas em sua cidade e os motivou a migrar para outros caminhos. Além disso, o disco foi mixado em Tring, Inglaterra, pelo renomado engenheiro de som Barry Sage (que traz em seu currículo bandas como Rolling Sontes, Elton John e Queen), o disco tem referências a bandas como Stereophonics, Cobra StarShip, Wombats, The National Bank e até mesmo Seal.

Em 2009 chagaram em São Paulo a fim de conquistar novas oportunidades. Em 2010 lançaram o EP virtual “Supercombo”, disco que teve destaque com a música “Cebolas” com mais de 65 mil acessos do seu clipe no YouTube.

No final de 2011 lançaram o terceiro disco Sal Grosso, que está sendo trabalhado atualmente e tem rendido muitos elogios.

SERVIÇO
Supercombo no Na Mata Café
Data: 17 de maio de 2012 • quinta-feira
Horário de abertura: 18h
Horário do show: 22h
Local: Na Mata Café
Endereço: Rua da Mata, 70 – Itaim Bibi – São Paulo/SP
Valor: até às 20h30 entrada gratuita | Após: $30 (Porta) | $15 M (Lista) | $20 H (Lista)
Estacionamento: R$18 com manobrista na porta
Outras Informações: 11 3079-0300
http://www.namata.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *