Pinocchio | Guillermo del Toro confirmado como codiretor na animação stop-motion 3D

Foto Divulgação

O cineasta mexicano Guillermo Del Toro (“Hellboy 2: O Exército Dourado”) se prepara para fazer sua estreia como diretor em filmes de animação. Segundo o site Variety, Del Toro está confirmado como produtor e codiretor na produção em stop-motion 3D do clássico personagem “Pinóquio”. Foi adiantado também que Del Toro dividirá o cargo de diretor, juntamente com Mark Gustafson (que trabalhou com Wes Anderson em “O Fantastico Mr.Fox) na produção de “Pinocchio” para a Jim Henson Company.

Del Toro, recentemente, trabalhou como produtor executivo de algumas animações feitas pela DreamWorks, “Gato de Botas”, “Kung Fu Panda 2” e na inédita “A Origem dos Guardiões”, além de trabalhar como consultor criativo em “Megamente”.

Está nova adaptação cinematográfica do clássico personagem criado pelo italiano “Carlo Collodi” será inspirado em uma nova versão do conto ilustrada por Gris Grimly. O argumento do filme foi escrito por Del Toro, e Matthew Robbins que escreveu o roteiro definitivo, onde enredo acompanha Pinóquio, um garoto de madeira que passará por uma série de aventuras para provar que é tão indestrutível como o amor pelo seu pai.

O músico, compositor, autor e argumentista australiano, Nick Cave será o consultor musical da animação.

As filmagens de “Pinocchio” estão previstas para começar no terceiro trimestre de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *