Contação de Histórias é foco da programação de Literatura do SESC Piracicaba

Um momento mágico. Essa é a definição ideal para aqueles que ouvem atentamente uma bela e nova história, seja ela sobre uma figura importante de uma nação ou sobre a cultura de diferentes povos.

A contação de história possibilita a viagem a um mundo de fantasias, reais e imaginárias, e, sobretudo, o crescimento intelectual e debate de temas relevantes. E, com o objetivo de crianças, jovens e adultos conhecerem mais sobre diferentes povos, o SESC Piracicaba realiza durante todo o mês de maio, quatro contações de histórias, que integra a programação de Literatura da unidade. A participação é gratuita e livre para todos os públicos.

A primeira acontece em 6 de maio às 11h, e será contada pelo Grupo Abrapalavra. Contos Africanos falará sobre a vida das pessoas em uma aldeia na antiga África, que podiam ouvir, em meio ao som do tambor e do chocalho, uma voz que dizia: “Vamos ouvir! Vamos ouvir!”. O que eles ouviam será contado na oportunidade.

No dia 12 às 15h, o contador Carlos Luiz narra Livro Vivo – A Sumaúma, uma história sobre um homem que entra na floresta para derrubar uma árvore mas os moradores do local se unem e, de forma muito criativa e divertida, conseguem impedir a poda. O público poderá interagir com a história e o ator durante toda a contação.

Para aprender mais sobre as principais Lendas Indígenas, o Grupo Abrapalavra apresentará em 19 de maio, a partir das 15h, diversas narrativas sobre os significados dos elementos da natureza para os índios e suas origens.

E, no encerramento da programação especial de Contação de Histórias, Abrapalavra retorna à unidade no dia 20 às 11h, para contar a história O Menino da Imaginação, que mora numa região tão distante, que nem nome tem, busca seu lugar no mundo e passa por vários acontecimentos e obstáculos, até que uma luz dentro da noite lhe indica o caminho a seguir.

SERVIÇO
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Contos Africanos
Com Grupo Abrapalavra
6, domingo, 11h. Comedoria. Livre para todos os públicos. Grátis. 

Livro Vivo – A Sumaúma
Com Carlos Luiz
12, sábado, 15h. Praça do SESC. Grátis. Livre para todos os públicos. 

Lendas Indígenas
Com Grupo Abrapalavra
19, sábado, 15h. Praça do SESC. Grátis. Livre para todos os públicos. 

O Menino da Imaginação
Com Grupo Abrapalavra
20, domingo, 11h. Comedoria. Grátis. Livre para todos os públicos.

Sesc Piracicaba
Endereço:
Rua Ipiranga, 155 – Centro – Piracicaba – SP

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *