Aproveitando o lançamento do novo single intitulado “Azul”, e também para explicar sobre o projeto que promete trazer uma nova onda para o cenário musical brasileiro o #NewPop, entrevistamos com exclusividade a Banda SUITE7.
1- Como surgiu a Banda? Por que o nome Suite 7? O que significa?
Todo mundo se conhece graças a música, 5 amigos de infância que se juntaram para fazer algo novo e diferente cada um com suas influências. Dessa mistura nasceu a Suite7 que é na verdade um grande mix de gostos e estilos musicais. Estávamos pesquisando uns nomes quando encontramos num livro de música a palavra SUITE, que quer dizer peça musical. Como uma das intenções era unir um nome que carregasse certa malícia, (Suite = quarto de Hotel), um duplo sentido e que soasse bem em qualquer língua optamos pelo SUITE e juntamos o bom e velho número cabalístico 7. Ficou SUITE7.
2- Vocês se conheciam antes da banda?
Rods, Polako e Johnny sim, Leo e Tom conhecemos tocando.
3- Quais as influências musicais? E como vocês compõem o figurino? Se deixam influenciar por outras bandas ou procuram ter um visual próprio?
Hoje estamos ouvindo bastante Maroon5, Kings of Leon, Foster The People, Black Kiss bandas aqui do Brasil também. A gente sempre está atendo ao cenário, lance das tendências e tal, mas somos bem simples na questão de figurino. Conversamos sempre e vamos adaptando dependendo da fase que estamos.
4- Hoje no cenário musical temos visto o surgimento de diversos estilos, vertentes, no caso de vocês é o NewPop. Conte um pouco sobre esse estilo musical?
NewPop é o som da Suite7, mistura de vários estilos, várias cabeças diferentes, que se preocupam em fazer a pista dançar e se divertir. Uma tentativa de trazer algo novo pro público tanto na questão da sonoridade quanto no comportamento, letras e atitude. Som misturado de energia boa.
5- Recentemente vocês lançaram um novo Single intitulado “Azul”. Fale um pouco sobre ele.
A idéia da letra nasceu de um dia que eu estava não me lembro onde e vi no pôr-do-sol que as várias cores do Horizonte se encontravam com o Azul do céu. A idéia é uma vibe positiva, pensar e olhar pra frente, ser feliz, imaginar as diferentes cores do seu futuro.
6- O que os fãs podem esperar para os próximos meses em questão de novidades da Banda?
O Clipe vai entrar em processo de filmagem, já decidimos roteiro, planos e etc … em algumas semanas já vai estar pela praça. O nosso CD pretendemos lançar ainda esse ano, estamos com muitas idéias, composições novas e formatos bem diferentes. Os fãs vão se surpreender isso nós garantimos.
7- Como vocês enxergam o cenário musical atual no Brasil?
Tem muita coisa legal acontecendo, achamos que ainda falta espaço pros artistas independentes. Pra gente que faz um som mais Pop está ainda mais difícil, falta uma cena, estamos sempre pensando isso. Foi daí que surgiu a festa Sweet Lips que o Polako organiza e nós sempre tocamos. Falta trazer música boa pra galera, a mídia faz muito alarde em coisas que não dizem nada, sem conteúdo. Hoje o público que quer estar fora da caixinha tem que procurar, ir atrás dos shows independentes conhecer artistas novos. Nós sempre estamos atrás de oportunidades.
8- Existe muita dificuldade para seguir o caminho da Música?
Inúmeras. Mas com fé e dedicação a gente chegue lá.
9- O que o publico que não conhece a banda pode esperar do show de vocês?
Que vai escutar uma banda de pegada, bem ensaiada. Vai se pegar dançando e cantando sem querer.
10- Para finalizar deixe a agenda de shows da banda para os próximos meses?
Próximos shows serão:
– dia 28/04 no Fidalga33 às 22hs.
– dia 19/05 na Dorothy Parker festa Sweet Lips às 23hs.
Mais datas é só colar no nosso site. www.suite7.com.br
Confira o novo single “Azul”:
Suite 7 merece todo sucesso que vem fazendo… uma banda com um som delicado que embala a pista!! Sucesso
Foda a entrevista!
São lindas as músicas deles!!
Quero muito ir num show deles quando vierem na minha cidade, curti o som!
Azul!!! =)
som muito bom dessa banda!!