SESC Thermas apresenta o especial Thermas do Horror com a presença de Zé do Caixão

O SESC Thermas por meio de diferentes manifestações artísticas apresenta nessa sexta, dia 13, a partir das 20h, o especial Thermas do Horror. O projeto traz elementos ficcionais do terror, abordando temas como medo e suspense. A proposta contempla diferentes faixas etárias e confronta manifestações contemporâneas do gênero com produções mais tradicionais. A entrada é grátis.

O Thermas do Horror começou ontem com o espetáculo infantil Frankenstein da Cia. Polichinelo. O espetáculo conta a história de Victor Frankenstein, que está muito ocupado de em seu laboratório costurando uma imensa invenção. Depois de atingida por um raio, a criatura finalmente ganhou vida, mas é abandonada por Victor que, com medo de sua própria criação, foge para longe, deixando de lado seu experimento. Com medo, as pessoas recusam-se a se aproximar do “monstro”, mas ele encontra amizade em pequenos momentos.

Hoje, a Cia. Polichinelo apresenta o espetáculo infantil Histórias do Caixão do Zé, às 20h, na Área de Convivência. As vagas são limitadas e a entrada é gratuita. O teatro fala sobre a lua cheia, que no alto da noite, ilumina um cemitério mal assombrado. Os uivos e os barulhos noturnos anunciam o despertar de um macabro personagem – o Zé! De seu caixão apodrecido, este estranho personagem acorda para aterrorizar quem ousar passar pelos portões de seu domínio.

Mais tarde, às 23h, na Área de Convivência, Zé do Caixão faz a apresentação performática Histórias de Terror com Zé do Caixão, seguido de uma contação de histórias de terror para adultos, retirada do livro “Crônicas do Terror”. A apresentação tem classificação indicativa para maiores de 16 anos.

Amanhã, dia 14, às 9h30, na Área de Convivência o especial continua com Filmes de terror brasileiros: Histórias e relatos. Bate-papo interativo que abordará a obra do importante diretor do cinema de terror brasileiro: José Mojica. Além disso, o evento apresentará o perfil do cinema empreendedor no país através de sua própria história e filmografia.

Inspirada na produção de artistas como Willian Blake, Fuseli, Munch e Bosch, o SESC realiza às 14h, no Ateliê do Centro Cultural Matarazzo, a oficina Imagens sombrias – Pinturas de horror em aquarela. A oficina utiliza elementos de imagens sombrias que trazem sensações de suspense e terror. O desenvolvimento da proposta está centrado no estudo cromático, sendo que o participante construirá uma composição pictórica misturando materiais e suportes diversos como tinta e lápis aquarela, carvão, giz de lousa, lápis grafite em papéis como cartolina, craft e canson.

Frankenstein
Dia 12, quinta, às 20h, na Área de Convivência.

HISTÓRIAS DO CAIXÃO DO ZÉ
Dia 13, sexta, às 20h, na Área de Convivência.

Histórias de terror com Zé do caixão
Dia 13, sexta, às 23h, na Área de Convivência.

Filmes de terror brasileiros: histórias e relatos
Dia 14, sábado, às 9h30, na Área de Convivência.

Imagens sombrias – Pinturas de horror em aquarela
Dia 14, sábado, às 14h, no Ateliê do Centro Cultural Matarazzo.

SERVIÇO
Especial Thermas do Horror
Data:
12 à 14 de Abril
Sesc Thermas
Endereço: Rua Alberto Peters, 111 – Jardim das Rosas – Presidente Prudente – SP
Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *