Sam Stourdzé, curador da mostra Tutto Fellini, vem ao Brasil para conferência aberta ao público sobre processo de criação de Federico Fellini

No dia 12 de abril (quinta-feira), às 20h, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro recebe Sam Stourdzé, diretor do Museé de l’Elyseé, em Lausanne, na Suíça, e curador da exposição Tutto Fellini. Na conferência Fellini ou a fábrica de imagens, Stourdzé falará sobre o processo de criação felliniano e como ele foi abordado para montar a exposição do IMS-RJ. “Mostrar o cinema sendo feito é a garantia de uma autenticidade mais forte que o próprio cinema”, explica o curador.

Em cartaz no IMS-RJ desde 10 de março, a mostra Tutto Fellini teve seu fechamento prorrogado para o dia 24 de junho, estendendo em uma semana o tempo de visitação. Paralelamente à exposição, o cinema do IMS-RJ exibe uma mostra de filmes de Fellini, sendo as sessões das sextas-feiras, às 14h, comentadas e com entrada franca.

Tutto Fellini, montada no Brasil graças à parceria entre o SESC e o Instituto Moreira Salles, traz 400 itens reveladores do universo do cineasta, dentre eles fotografias de bastidores, desenhos de sua própria autoria, revistas de época, cartazes, entrevistas e trechos de filmes, contando inclusive com itens inéditos. Trata-se de uma espécie de laboratório visual, favorecendo o diálogo entre imagens estáticas e em movimento.

SERVIÇO
Fellini ou a fábrica de imagens
Conferência de Sam Stourdzé, curador da exposição Tutto Fellini:
Dia 12 de abril, às 20h
Entrada Franca
Lugares limitados

Instituto Moreira Salles – Rio de Janeiro
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea
Tel.: (21) 3284-7400/ (21) 3206-2500
www.ims.com.br
http://twitter.com/imoreirasalles
www.blogdoims.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *