“Interferência Inacabada” mescla Hip Hop e Dança Contemporânea

Em março, diversas escolas de dança em Uberlândia foram palco para o espetáculo, “O Corpo é a Mídia da Dança? Outras Partes”, premiado pelo programa Rumos Dança Itaú Cultural (2006/2007), e patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura e IAMAR – Instituto Alair Martins.

As apresentações fizeram parte do projeto Circulação Uberlândia Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores, que traz agora em abril o espetáculo “Interferência Inacabada… preste atenção no ruído ao fundo”, integrado por Vanilton Lakka e o DJ Performer, Fernando Prado.

O espetáculo é uma mistura impressionante de Hip Hop e Dança Contemporânea e estreou em 2007 no Panorama Sesi de Dança – SP, já tendo realizado apresentações no Brasil, Europa e América Latina.

Segundo o idealizador do Projeto, o dançarino e coreógrafo, Vanilton Lakka, premiado em 2005 pela Associação Paulista de Críticos de Artes, a presença de elementos da Dança de Rua ou da Cultura Hip Hop em produções de dança tem ganhado destaque no cenário da dança mundial. “Esses elementos representam uma cultura urbana muito específica, que começa a fazer parte do circuito profissional da dança”, comenta Lakka.

Bacharel em Ciências Sociais, Mestre pelo PPG Artes da UFU – Universidade Federal de Uberlândia e membro da RSD (Rede Sudamericana de Danza), Lakka destaca em suas criações coreográficas questões referentes ao uso de técnicas corporais, a formatação de trabalhos de dança em diferentes suportes e a exploração da relação arte-cidade no ambiente urbano.

Com apresentações e oficinas realizadas no Brasil, Alemanha, Venezuela, Uruguai, Equador, Peru, Bolívia, Espanha, Suécia, Argentina, França, Suíça, Holanda, Costa Rica, Cabo Verde e Cuba, Lakka mantém carreira solo e desenvolve propostas com colaboradores independentes, dentre eles, Fernando Prado, Fábio Costa, Chiquinho, e Cláudio Henrique.

Fernando Prado é comunicador, mestre em Artes pela UFU-MG. Já passou pela docência no ensino superior em Teatro, pela coordenação pedagógica de uma escola de artes dramáticas e atualmente coordena a produção do Canal da Gente. Apresenta e dirige programas de TV e espetáculos artísticos. Paralelamente, há 19 anos desenvolve trabalhos como DJ Performer.

Dentro da proposta do projeto “Circulação Uberlândia Vanilton Lakka e Artistas Colaboradores”, está um intercâmbio com outros segmentos da dança, como a Dança de Salão, a Dança de Rua, o Axé e a Dança Árabe. As apresentações de “Interferência Inacabada… preste atenção no ruído ao fundo”, acontecerão em espaços voltados a estes estilos de dança com o propósito de integrar o público em Uberlândia.

SERVIÇO
07 e 08/04, às 20h, no Espaço Diversidade Cultural
Rua Paraíba, 3048 / Bairro Umuarama
Entrada: R$ 10,00 – revertidos para a escola de dança.

26/04, às 19h, na Academia Espaço do Corpo
Rua Monte Alegre, 162 / Bairro Aparecida
Entrada franca

28/04, às 19h, na Escola de Dança Carla Cecílio
Rua Santos Dumont, 684 / Centro
Entrada franca

29/04, às 17h, na Casa da Rua
Rua José Higino Oliveira, 105 / Bairro Tocantins
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *