No aniversário de Curitiba, idosos fotografam a cidade

Imagens de Curitiba feitas sob a ótica da experiência de vida. Nesta quinta-feira, 29 de março, dia do aniversário da cidade um grupo de 90 idosos, moradores dos bairros Portão e CIC, fará visitas a parques e pontos turísticos para tirar fotografias e fazer caminhadas.

O grupo sairá de ônibus, às 14 horas de quinta, do Parque Cambuí (Portão) e do CRAS Vila Verde (Rua Emílio Romani, 2637 – CIC). No roteiro, está Praça do Japão, o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque Alemão e o Parque Tanguá, onde acontecerá um piquenique de confraternização.

Ainda há vagas disponíveis. Quem quiser se integrar ao passeio, deve se inscrever nos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba no Portão e CIC, e depois se apresentar no local de embarque com sua câmera fotográfica. A atividade é gratuita.

O passeio fotográfico completa as atividades da oficina de fotografia “Aprender a Ver”, da Associação Curitibana da Melhor Idade (Portão), orientada pelo fotógrafo Bruno Stock.

As atividades na oficina acontecem também durante a semana, (entre os dias 26 e 28, segunda a quarta-feira), destinadas especialmente a idosos que queiram aprimorar a técnica. Para a oficina, as vagas já estão preenchidas.

Os participantes terão aulas teóricas e práticas, que abordam história da fotografia, noções de enquadramento, composição, angulação e iluminação.

SERVIÇO
Passeio fotográfico dos idosos
Data: 29 de março (quinta-feira), às 14h
Locais de saída dos ônibus:
Parque Cambuí – Rua Carlos Klemtz, s/n – Portão
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Verde – Rua Emílio Romani, 2637 – CIC
Atividade gratuita
Informações: (41) 3350-3965 (Portão) e (41) 3212-1523 (CIC).

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *