Companhia Danças faz apresentação no SESC São José dos Campos

Na sexta, dia 30, às 21h, a companhia danças apresenta o espetáculo Sete e a mesa no Sesc São José dos Campos.

Três objetos: uma mesa e dois bancos que passam a integrar essa trama, transformando e criando novas relações entre os bailarinos.

É desse jogo que surgem situações inesperadas de encontros e desencontros, acordos e desacordos, tensões e oscilações, nos quais as formas de utilizar e interagir com os objetos e com o outro determinam o conflito que irá se desenrolar durante o espetáculo.

Companhia danças

Criada em 1996 e sediada na cidade de São Paulo, a Cia. Danças é o resultado de um processo iniciado por Claudia de Souza, que reuniu bailarinos de diversas formações e experiências profissionais para desenvolver uma investigação em Dança Contemporânea.

A partir da fusão de diversas técnicas e estímulos (originalmente entre a Dança Clássica e Dança Moderna e, depois, a Capoeira, expandindo-se para o universo das Danças Sociais Brasileiras, das Artes Visuais, da Improvisação, do Teatro e de outras mídias) e embasada na investigação e no resgate da cultura brasileira, a linguagem desenvolvida pela companhia busca a identidade de um corpo dançante brasileiro e traz em cena o intérprete como um criador e transformador do movimento.

As temáticas surgem da incorporação desta linguagem e como resultado de sua pesquisa, a companhia procura atuar de forma direta na formação e informação dos profissionais e de público, através de workshops, debates e ateliês coreográficos, acreditando na arte como um veículo para a construção da cidadania.

SERVIÇO
Sete e a mesa
Com Cia Danças
Dia 30, sexta, às 21h.
Local: Auditório do SESC
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Informações: (12) 3904-2000
Ingressos: R$ 2,00 a R$ 8,00
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa/SESC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *