PUCPR comemora Dia Nacional da Grécia com exposição fotográfica

Em homenagem ao Dia Nacional da Grécia, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com o Consulado Honorário da Grécia, em Curitiba, e o Círculo de Estudos Bandeirantes inauguram neste sábado (24), às 11h, a Exposição “Odisseia”, na sala Michelangelo Buonarroti do Museu Universitário da PUCPR. A Mostra permanece aberta para visitação até 27 de abril de 2012.

A exposição reúne fotos Da ex-aluna do curso de Direito da PUCPR Nikolle Koutsoukos Amadori e é dividida em três fases. De acordo com a fotógrafa, as fotos foram impressas em texturas diferentes com o intuito de expressar o que é a Grécia em essência e o momento pelo qual o país está passando. “A ideia é mostrar que o país está sofrendo e seu povo está sofrendo. O que muitas vezes não é mostrado pela mídia. A exposição é uma declaração de amor ao país e um grito de socorro ao mundo”, explica Nikolle.

De família com ascendência grega, Nikolle teve contato desde pequena com a cultura. Morou por um ano na Grécia, onde aprendeu a língua nativa e visita o país sempre que pode. “Minha ligação com o país é muito forte. Apesar de não ter mais parentes lá, sempre que posso tento visitar o país”.

SERVIÇO
Exposição Odisseia com fotos de Nikolle Koutsoukos Amadori

Data: de 24 de março a 27 de abril de 2012
Local: Sala Michelangelo Buonarroti do Museu Universitário da PUCPR

 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *