Museu do Futebol realiza a sexta edição do Encontro de Colecionadores de Camisas

A 6ª edição do Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol homenageará um dos personagens mais importantes do futebol: o goleiro. No próximo dia 24/03, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – promove uma edição especial, que promete reunir dezenas de camisas de goleiros, das tradicionais às mais inusitadas, passando pelos modelos clássicos.

Das 10 às 17 horas, o foyer externo do Museu irá reunir fanáticos por camisas dos mais diversos clubes do Brasil e do mundo. Para participar do Encontro não é necessário colecionar camisas: qualquer pessoa interessada pelo tema pode comparecer e conhecer mais sobre essa “mania”.

O evento é uma parceria com o site Minhas Camisas, comunidade de colecionadores com mais de dois mil filiados, e promete reunir aficionados, apreciadores e fabricantes de camisas. Nas cinco últimas edições, o encontro teve um público total de mais de 2.000 mil pessoas.

Esta não é a primeira vez que o Museu do Futebol homenageia os colecionadores de itens ligados ao esporte. A instituição possui um espaço totalmente dedicado à paixão do torcedor, a Sala Grande Área, que reúne 483 fotografias de objetos raros como flâmulas, discos e jornais voltados à modalidade. Além da Grande Área, na Sala Pelé e Garrincha, os visitantes poderão conhecer a camisa do rei Pelé, usada na final da Copa de 1970, que está exposta na Sala das Copas.

SERVIÇO
6° Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Data: 24 de março (sábado)
Horário: 11h às 17h
Tel.: (11) 3664-3848
www.museudofutebol.org.br

* O 6° Encontro de Colecionadores será realizado no foyer externo do Museu do Futebol e não é necessário pagar ingresso para participar. Quem quiser conhecer o acervo, o custo da entrada é de R$6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada (R$3).

 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *