O espetáculo Coração na Bolsa estreia em Março no SESI

O espetáculo Coração na Bolsa é o resultado da nova safra de talentos revelados pelo Núcleo de Dramaturgia SESI – British Council e o Núcleo Experimental de Artes Cênicas do SESI-SP. O autor, Marcus Leoni, e os atores André Pastore, Monica Augusto Silva, Talitha Cunha, Ronald da Silva, Flavia Teixeira, Camila Nobre e Vivian Salva foram semeados na entidade e agora, sob a direção do premiado Ruy Cortez, levam a montagem inédita ao grande público.

 

O espetáculo conta a história de uma mulher bem articulada que deseja matar a amante do marido. Para tanto, ela deixa a cargo dele executar o plano. O triângulo representa o dilema da sociedade contemporânea entre a banalidade dos sentimentos e a exacerbação do individualismo e dos valores materiais.

 

A peça é baseada no cotidiano de personagens totalmente ausentes de valores sociais, reforçando o alerta para os comportamentos encontrados na sociedade individualista contemporânea. Segundo a jornalista e dramaturga, Marici Salomão – coordenadora do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council – a peça é uma imersão num mundo de horrores sem abdicar do convite ao riso e ao prazer da fruição. Em cena, com uma linguagem híbrida que mistura nonsense e humor negro, revela-se a história de um homem que tem uma amante com o conhecimento de sua esposa. Geniosa e articulada, a mulher legítima deseja matar a concubina do marido e acerta os detalhes para que ele o faça. No apartamento da outra, ele não consegue executar o planejado. O local transforma-se no centro das cenas de crueldade e sarcasmo, quando a mulher traída vai até ao encontro da amante passando-se por sua vizinha.

 

“Os textos dos nossos jovens autores têm rendido excelentes lotações de público e indicações a importantes prêmios de teatro, como Shell e Cooperativa Paulista de Teatro (CPT), nos levam a querer trabalhar ainda mais arduamente na efetivação de uma dramaturgia brasileira contemporânea menos ingênua e atenta a mobilizar o pensamento de todos nós para fora do imbecilizante senso comum”, revelou com entusiasmo, Marici Salomão.

 

Coração na Bolsa foi selecionado entre as produções dos jovens autores participantes do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. O projeto, criado em 2006, tem por objetivo a descoberta e desenvolvimento de novos autores teatrais brasileiros. Sob coordenação de Marici Salomão, a proposta tem por base a atuação conjunta das instituições, incluindo a participação de centros de dramaturgia britânicos, para incentivo do intercâmbio de experiências e metodologias.

 

::: Serviço :::

Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp

Temporada: de 22 de março a 1º de julho – de quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h30.

Duração: 80 minutos

Gênero: Drama/thriller

ENTRADA FRANCA

INGRESSOS: A distribuição dos ingressos (no máximo 2 por pessoa) tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento.

Horário de funcionamento da bilheteria: quarta-feira, das 12h às 20h, de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h30; e domingo, das 11h às 19h30.

Capacidade: 50 lugares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *