3º Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí recebe inscrições até 16 de março

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para a “Mostra Nacional” do 3º Festival Internacional Estudantil de Cinema de Barra do Piraí, que acontece entre os dias 25 e 31 de março, no município da região Sul Fluminense. Podem ser inscritos filmes de curta-metragem ficção, produzidos por estudantes matriculados entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio, de qualquer escola do Brasil. O formulário para inscrição e o regulamento completo do festival estão disponíveis no site http://festcineestudantil.com.br. A Mostra Nacional premiará o Melhor Filme, segundo júri técnico, com a quantia de R$ 2.000,00.

 

Durante o festival ocorrem também uma Mostra Local, na qual concorrem filmes produzidos por alunos das escolas sediadas no município (este ano serão 17) e que premia os filmes em oito categorias: Melhor Ator, Atriz, Direção, Áudio, Arte, Roteiro, Filme e Filme Júri Popular, além de R$2mil em equipamentos cinematográficos; e a Mostra Internacional, com curtas produzidos por jovens estudantes de todas as partes do mundo, este ano serão dez. Esta mostra não é competitiva.

 

O Festival é uma atividade do projeto “Luz, Câmera, Educação!”, que reúne cerca de 500 estudantes da região, desenvolvido no Polo Audiovisual de Barra do Piraí. As entradas são gratuitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *