Tarja Preta – Uma Superdosagem de Bom Humor no Teatro NeXT

Um show de humor irreverente voltado ao público adulto, onde unimos várias formas de fazer comédia, levando humor e descontração para quem procura sair da correria do dia-a-dia. Os atores desenvolvem uma constante dança das cadeiras do humor, onde surgem personagens que abusam da interatividade e do improviso com a plateia.

 

O show de humor Tarja Preta é uma junção de jogos teatrais geralmente utilizados para o tom cômico, como o jogo de improviso e o stand up. Um espetáculo que abusa da democrática possibilidade de sátira a todo tipo de idéia, inicialmente política ou de caráter social.  Batizado de “Besteirol” na década de 80, a imprensa intitulou este tipo de humor como anárquico e que este rompia com o engajamento da cultura dita erudita. O Besteirol foi uma espécie de “herdeiro meio torto” da tradicional comédia de costumes, o lado mais forte de toda a dramaturgia brasileira.

 

O formato das apresentações é simples: esquetes cheias de referências ao próprio mundo, sempre dominadas pelo riso crítico. É uma variedade de comédia ligeira, feita para um público urbano, recriando, ora com mais ora com menos eficácia inventiva, elementos antigos e mesmo arcaicos da tradição cômica – estrutura geral de farsa, um pouco de grotesco caricatural, outro tanto de vaudeville, uma pitada de sátira e farto tempero de gags – que se atualizam graças a referências jocosas à cultura de massa.

 

::: Serviço :::

Tarja Preta – Uma Superdosagem de Bom Humor

Teatro NeXT

Rua Rêgo Freitas, 454

Vila Buarque – São Paulo – SP

(11) 2122-4070

Temporada: 5 de fevereiro a 29 de abril de 2012.

Horário: Domingo 19h30

Gênero: Comédia

Preço: R$ 40,00

Não recomendado para menores de 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *