Formas e cores vibrantes marcam a arte de Rosa Shiroma

Presente em correntes artísticas do século 20 como concretismo e construtivismo, a Geometria é comum à arte de todas as culturas. Assim são as telas da artista plástica Rosa Shiroma nas quais explora o tema com versatilidade. Inspirada pelas formas geométricas e cores vibrantes Rosa utiliza também como fonte para seus trabalhos os contornos encontrados na Natureza. A arte de Rosa Shiroma pode ser conferida a partir do dia 31 de janeiro, no Club Transatlântico, Zona Sul da capital.

Nesta exposição Shiroma apresenta série de 27 telas, todas feitas em lona e com formatos variados. Em seus trabalhos são utilizadas diferentes técnicas e materiais. Para dar a energia as suas composições a artista utiliza tinta a óleo, tintas acrílicas e fosforescentes. Em sintonia com a sabedoria oriental Rosa Shiroma acredita que as texturas e cores de suas telas transmitem vigor àqueles que as apreciam “São como pinturas cromoterápicas, relaxante e ativa”, conclui a artista.

Suas telas repletas de forma e movimento acabam por criar uma ilusão de ótica, possível de ver em suas representações. O público além de conferir a técnica de Rosa Shiroma pode ainda apreciar – dentre as demais telas, uma exclusividade que a artista fez especialmente para esta mostra. Uma tela de 1,5 m de diâmetro que segundo Rosa é uma raridade. O painel foi concebido especialmente para a exposição no Club Transatlântico e assim como as demais obras expostas também estará à venda.

Rosa Shiroma estudou construtivismo ao lado do professores e pintores, Arnaldo Ferrari (1906-1974) Colette Pujol (1913-1999). Participou de inúmeras exposições em salões de arte contemporânea com diversas premiações. Em 1967, fez parte do Grupo Nova Visão que inaugurou o Auditório do Edifício Itália, na Av.São Luiz. Rosa apresentou suas obras também em Nova York na Ward-Nasse Gallery , em Dubai, na Art Fair Europe, Alemanha – Kenya Internacional Show´- Carrocel du Louvre em Paris, com a curadoria de Eventos Internacionais Eric Landmayer – também no Chile Uruguai e Argentina. Rosa mantem seu ateliê na Zona Sul de São Paulo onde faz exposições permanentes de seus trabalhos.

::: Serviço :::

Exposição: Mandalas – Rosa Shiroma
De: 31 de janeiro a 23 de fevereiro • de segunda a sexta-feira
das 9h às 22h
Vernissage: 31 de janeiro, terça-feira, às 20h.
Local: Foyer Cultural Club Transatlântico | Rua José Guerra, 130 – Granja Julieta
Horário: das 12h às 00h
Todas as obras estarão à venda
http://www.clubtransatlantico.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *