Estreias da Semana (20/01/2012)

Os destaques para as estreias nacionais são dois filmes: o primeiro é a aguardada animação As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicórnio (The Adventures of Tintin – The Secret of the Unicorn) dirigida por Steven Spielberg. Já o segundo destaque será o filme nacional Dois Coelhos, dirigido por Afonso Poyart estrelado por Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini e Caco Ciocler.  Você pode conferir abaixo todos os filmes que entram em cartaz nesse fim de semana nos cinemas nacionais.

Estreias da semana

As Aventuras de Tintim: O Segredo do Unicórnio (The Adventures of Tintin – The Secret of the Unicorn)
Distribuidora: Paramount Pictures (EUA) | Paramount Pictures Brasil
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Jamie Bell, Daniel Craig, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost

Tintim (Jamie Bell) é um jovem repórter, que está sempre atrás de boa matéria. Um dia, ele vê à venda na rua o modelo de um galeão antigo e resolve comprá-lo. Logo dois outros interessados o abordam, querendo adquirir o objeto, mas Tintim não o vende. Ele leva o galeão à sua casa, onde o coloca em destaque. Só que a entrada de um gato faz com que Milu, seu cachorro, o persiga dentro de casa e, por acidente, derrube o galeão. Ele fica danificado e um pequeno cilindro sai de seu interior, sem que Tintim perceba. Logo Tintim e Milu vão à biblioteca, onde tentam encontrar mais informações sobre o navio retratado no modelo. Ao retornar percebem que o galeão foi roubado. Tintim vai até a mansão recentemente comprada pelo doutor Sakharine (Daniel Craig), um dos interessados em comprar o modelo, mas nada descobre. Ao retornar ele encontra o cilindro e percebe que, dentro dele, há uma pista para um tesouro perdido. É o início de uma nova aventura, onde Tintim e Milu se juntam ao capitão Haddock (Andy Serkis) na disputa contra Sakharine para encontrar o tesouro. 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

2 Coelhos
Distribuidora: Imagem Filmes
Direção: Afonso Poyart
Elenco: Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler

Após se envolver em um grave acidente automobilístico, no qual uma mulher e seu filho são mortos, Edgar (Fernando Alves Pinto) é indiciado, mas consegue escapar da prisão graças à influência de um deputado estadual. Logo em seguida ele parte para uma temporada em Miami, onde retorna com um elaborado plano em que pretende atingir tanto o deputado que o ajudou, símbolo da corrupção política, quanto Maicon (Marat Descartes), um criminoso que consegue escapar da justiça graças ao suborno de políticos influentes.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Separação (Jodaeiye Nader az Simin)
Distribuidora: Imovision
Direção: Asghar Farhadi
Elenco: APeyman Moaadi, Leila Hatami, Sareh Bayat, Shahab Hosseini.

Nader e Simin divergem sobre a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades a sua filha, Termeh. Nader, no entanto, quer continuar no Irã para cuidar de seu pai, que sofre do Mal de Alzheimer. Chegam a conclusão de que devem se separar, mesmo ainda estando apaixonados. Sem uma esposa para cuidar da casa, Nader contrata uma empregada para ser responsável pelos afaseres domésticos e por tratar da rotina de seu pai. A empregada, que está grávida, aceita o trabalho sem avisar o seu marido.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Música Segundo Tom Jobim
Distribuidora: Sony Pictures Brasil
Direção: Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim

Documentário sobre um dos maiores nomes da música brasileira, Antônio Carlos Jobim. Dirigido por Nelson Pereira dos Santos e por Dora Jobim, o filme mostra a trajetória musical do compositor de clássicos como “Garota de Ipanema”, “Chega de Saudade” e “Águas de Março”. Abordará a parceria com Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

A Fonte das Mulheres (Le Source des Femmes)
Distribuidora: EuropaCorp. Distribution (França) | Paris Filmes (Brasil)
Direção: Radu Mihaileanu
Elenco: Leïla Bekhti, Hafsia Herzi, Biyouna, Sabrina Ouazani

Em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida. Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Pai dos Meus Filhos (Le Père de Mes Enfants)
Distribuidora: Les Films du Losange (França)
Direção: Mia Hansen-Løve
Elenco: Louis-Do de Lencquesaing, Chiara Caselli, Alice de Lencquesaing, Alice Gautier, Manelle Drissi

Grégoire Canvel (Louis-Do de Lencquesaing) tem a vida que sempre quis: ama sua esposa Sylvia (Chiara Cavelli), tem três filhos e trabalha como produtor de filmes, sua grande paixão. Determinado e carismático, tudo aparenta dar certo para ele. A boa maré faz com que resolva se arriscar demais com sua produtora, realizando mais filmes do que pode dar conta. Como resultado, as ameaças de que sua vida pode naufragar se tornam realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *