Em curta temporada, o espetáculo “Vicente Celestino – A voz e o orgulho do Brasil” se apresenta no Teatro Anhembi Morumbi

No dia 13 de janeiro, a vida e a arte de um grande representante da cultura brasileira, Vicente Celestino, começou a ser retratada nos palcos do Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo. Em uma curta temporada, o espetáculo “Vicente Celestino – A voz e o orgulho do Brasil” apresenta a história que mistura aspectos da música brasileira do início do século passado e a história de um menino cantor.

 

O espetáculo promete agradar públicos de todas as idades. Com um cenário decorrente entre os anos de 1910 e 1960, a peça de Wagner Campos remonta a trajetória do artista brasileiro Vicente Celestino, mostrando sua visão de mundo, vida pessoal e visão política, além de apresentar seus sucessos musicais.

 

Descoberto pelo famoso tenor italiano Enrico Caruso, Vicente viu a maior oportunidade de sua vida escapar-lhe pelas mãos: seu pai não permitiu que ele fosse à Itália estudar canto. Continuou, então, como sapateiro, no Rio de Janeiro. Cresceu, tornou-se compositor, ator e cantor de diversos gêneros musicais. Casou-se com Gilda de Abreu, personalidade que teve muita importância durante toda carreira e vida de Vicente. Ela também acabou por se tornar a primeira mulher a realizar uma direção cinematográfica. Morreu aos 74 anos, no dia em que gravaria um show com Caetano Veloso e Gilberto Gil para um programa de televisão.

 

O espetáculo promete muita emoção e amostras do tempo de ouro da música brasileira, paralela à história de um cantor apaixonado pelo País.

 

::: Serviço :::

Data: De 13.01.12 até 12.02.12.

Sexta e Sábado às 21hs

Domingo às 19hs

Valor: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Gênero: Musical

Faixa Etária: 10 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *