Exposição gratuita em shopping de Campinas faz uma viagem ao universo de “O Pequeno Príncipe”

A exposição “O Pequeno Príncipe” é o destaque da sexta edição do Projeto “Super Férias Iguatemi Campinas”, que ocorre de janeiro a fevereiro de 2012. Escrito em 1943 pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, o livro é um dos mais vendidos e traduzidos no mundo.

 

A mostra que chega ao Iguatemi Campinas em 12 de janeiro foi lançada em outubro de 2009, na Oca, no Parque do Ibirapuera, e obteve mais de 300 mil visitantes em apenas dois meses. Agora, os apaixonados por este clássico terão a oportunidade de fazer uma viagem pelo mundo do personagem e de seu criador, visitando a exposição homônima no Iguatemi Campinas até 26 de fevereiro na praça de eventos do terceiro piso do shopping.

 

A cenografia é uma atração à parte, pois embala de maneira mágica e divertida os diversos itens expostos e proporciona aos visitantes sensações inesperadas. “A praça da cúpula será tomada por pássaros e aviões, em um cenário que promete encantar todas as idades com um dos maiores clássicos da literatura infantil. Mais do que entreter, queremos apresentar essa obra encantadora e seus ensinamentos às novas gerações”, afirma a gerente de marketing do shopping, Ana Paula Fontana Kurbhi.

 

Destaques da mostra

 

Bem-vindos 

“Toda pessoa grande foi criança um dia”

Na entrada, as crianças ganham um passaporte para seguir as aventuras do piloto-poeta, que passou pela Patagônia, Deserto do Saara e Brasil.

Em seguida, embarcam em uma viagem para desvendar a fábula que é a autobiografia do autor: os acidentes, os encontros, a solidão e a descoberta do amor que foram fonte de inspiração.

 

Ruínas

“Para os que viajam as estrelas são guias”

Nas ruínas do deserto, os segredos da fábula: imagens inéditas levam os visitantes a conhecer os intensos e surpreendentes 44 anos de vida de Saint-Exupéry.

 

O Saara

“O deserto é belo porque esconde um poço em algum lugar”

O avião de Saint-Exupéry afundando nas areias do deserto líbio é reproduzido na mostra. Foi durante essa estadia forçada no deserto que o autor deu vida ao clássico da literatura mundial. Nas areias do Saara, o personagem encontrou um Pequeno Príncipe, e uma raposa do deserto que o fascinou, por respeitar a natureza para manter-se viva.

 

Viagem com pássaros

“Creio que ele aproveitou, para evadir-se, pássaros selvagens que emigravam”

O artista japonês Takahiro Matsuo é o responsável por esta inusitada experiência, em que os visitantes viajarão da mesma forma utilizada pelo Pequeno Príncipe: com os pássaros.

 

Paris e a descoberta

“Foi o tempo que dedicastes a tua rosa que a fez tão importante”

Os visitantes entram em uma pequena Paris, e podem fotografar-se em frente à Torre Eiffel, na cidade onde viveu o multifacetado Saint-Exupéry, em meio ao jardim das mil rosas.

 

A caixa do carneiro

“Por favor, desenha um carneiro para mim?

Dentro da imensa caixa, os visitantes desenharão seus carneiros e quem sabe agradarão ao exigente Pequeno Príncipe.

 

Encontro com a raposa

“Se tu me cativares, serei único para ti, serás único para mim”

Pelas lições de amor e sustentabilidade, tão necessárias ao mundo moderno, a raposa foi escolhida por Saint-Exupéry como o personagem mais sábio da história. Em um campo de trigo, vamos conhecer as lições inesquecíveis da surpreendente raposa.

 

Planeta B612

“As estrelas são tão iluminadas… Não será para que cada um possa um dia, encontrar a sua?”

No centro da exposição, o asteróide B612. Ao escalar o pequeno planeta, os visitantes podem se recostar para se deliciar com a visão da galáxia do Pequeno Príncipe. Este é um local de contemplação e meditação, onde cada visitante terá suas próprias revelações, observando os planetas e personagens do livro.

 

::: Serviço :::

Exposição: “O Pequeno Príncipe”

Local: praça de eventos do terceiro piso do shopping Iguatemi Campinas. Av. Iguatemi, 777, Vl. Brandina. (19) 3131-4646

Data: de 12 de janeiro a 26 de fevereiro

Horários: de domingo a sexta-feira, das 12 às 20 horas; sábados, das 10 às 22 horas (em fevereiro, além destes horários haverá também agendamento com escolas para visitação das 10 às 12 horas de segunda a sexta-feira)

Entrada: gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *