Deguste Tugudum encerra o ano com a estreia do espetáculo O Que Te Mantém em Pé?

O projeto “Deguste Tugudum” encerra as atividades de 2011 com a estreia do espetáculo “O Que Te Mantém em Pé?”, na sede da Companhia Tugudum, no próximo sábado (17).

 

Através da linguagem da dança contemporânea, as criadoras intérpretes Ava Soani, Cecília Gomes e Valéria Franco fazem uma crítica bem humorada às diferentes formas de manipulação presentes na sociedade. A ideia do espetáculo surgiu em 2006, a partir da pesquisa dirigida por Valéria Franco. Nos laboratórios de improvisação, surgiram cenas que formaram a estrutura de roteiro do espetáculo, até então com 20 minutos de duração.

 

Em 2011, este roteiro foi retomado e reelaborado com a inclusão de novas cenas, resultantes também de laboratórios e reflexões feitas pelas criadoras-intérpretes no decorrer do processo de pesquisa. A artista Helô Cardoso foi convidada a colaborar na criação dos figurinos e adereços cênicos que compõem o espetáculo.

 

Competição, individualismo, supervalorização da imagem, mídia e padronização de comportamentos e pensamentos são alguns dos pilares de um modo de vida na sociedade contemporânea que as dançarinas gostariam de ver por terra. Através da sátira, da caricatura e do riso, a Cia. Tugudum provoca o público a refletir sobre seus alicerces e o quão frágeis estes podem ser.

 

Além de atrações artísticas de qualidade, o projeto “Deguste Tugudum” conta com um barzinho, onde são vendidas porções e bebidas, criados especialmente por Christizi Portela para cada programação.

 

Prêmio Procultura

 

Além da estreia do espetáculo “O Que Te Mantém em Pé?”, os artistas da Companhia Tugudum celebram um momento muito especial: a conquista do Prêmio Procultura, que foi lançado em outubro de 2010 pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura e da Funarte. O projeto “Deguste Tugudum” foi contemplado na categoria de programação de espaços cênicos, o que permitirá a realização de uma intensa programação com espetáculos de dança com a vinda de grupos convidados, cursos, oficinas e sessões de cine-dança durante 2012.

 

::: Serviço :::

Deguste Tugudum – “O Que Te Mantém em Pé”
Local: Espaço Tugudum
Endereço: Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690, Jardim Sta. Genebra – Campinas
(19) 2121-4655
Data: 17 de dezembro
Horário: 20h30
Entrada: R$ 10 e R$ 5 (meia) (Não aceita cartões de débito e crédito)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *