A arte hiper-realista de André Araújo

Em cartaz no Club Transatlântico, desde 07 de novembro a exposição do artista plástico e escritor André Araújo propõe uma releitura do que entendemos como hiper-realidade nos contextos subjetivos.

 

Com 24 anos de idade, o jovem artista que começou sua carreira ainda nos tempos de escola, resgata o trabalho de técnica, minúcia e olhar apurado em 22 obras. “Fiz questão de escolher minuciosamente cada obra. Minha intenção é despertar uma emoção diferente no espectador”, explica André Araújo, que desenvolve seu trabalho com materiais que transitam entre o giz pastel oleoso, seco, nanquim, grafite, caneta esferográfica e técnicas digitais.

 

Influenciado pela estética urbana do grafite, Araújo utiliza esta técnica contemporânea em retrato. Para as caricaturas, o processo é iniciado com o nanquim e finalizado com ferramentas digitais. “Os softwares me permitem colocar muitos efeitos especiais e testar coisas novas”, explica o artista. Nas paisagens, o giz pastel contracena com cores e nuances.

 

Além das áreas de ilustração e de designer, André dedica-se ainda à ficção na arte da escrita. Com dois livros lançados virtualmente, sobre o universo dos vampiros, anjos, mistérios e ações de fantasias, integra o projeto Icarus.

 

Com entrada franca, a exposição “Olhar Hiper Realista” celebra o encontro entre o artista paulistano e a alemã Ana Corina Arredondo. Nascida em Troisdorf, Arredondo se especializou em pinturas com tinta a óleo. Os dois artistas se conheceram no Brasil em 2011 e, como define André “Os traços dela são bastante expressivos e realistas. Achei viável a co-participação dela na exposição”, afirma o jovem, comemorando mais uma parceria no campo das artes entre Brasil e Alemanha.

 

::: Serviço :::

Exposição: “Olhar Hiper Realista”
Data: de 07 de novembro a 08 de dezembro de 2011
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h
Espaço: Mezanino
Entrada Gratuita 
Local: Rua José Guerra, 130- Brooklin (Foyer Cultural)
Informações: (11) 2133-8603
Todas as obras estarão à venda.
Estacionamento no local, valor R$ 12,00 – o período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *