Vitor Araújo realiza concerto na sala Crisantempo

Pianista conceituado, Vítor Araújo faz uso da tecnologia e ousa no seu concerto para piano “ANGÚSTIA”. O artista inova ao desenvolver novas técnicas ao seu instrumento, como o uso de pedal “Loopstation” na música “Baião” e o “Delay” na canção “Solidão n 4”.

 

Em “Angústia”, Vítor cria novos arranjos e a possibilidade de sons variados com a mudança de pedais no piano, criando uma dinâmica nova nos seus espetáculos e aguçando a curiosidade da plateia. “Acho importante procurar novas formas de desenvolver o meu trabalho. Em minha música “Baião”, gravo em tempo real um riff no Loopstation, e vou sobrepondo a ele diversas camadas de loops; além de um arranjo de percussão utilizando o interior do piano. Ao final desse trabalho, o arranjo acaba por se transformar  em uma “orquestra de pianos”, afirma Vítor Araújo.

 

SOBRE O CONCERTO PARA PIANO “ANGÚSTIA”

 

“Angústia” um espetáculo provocador, onde Vitor Araújo executa um ritual através do toque no piano, das citações e das poesias, para atingir a profundeza da alma, levando o público ao espanto e a evocação de si mesmo como espelho do personagem.

 

Apropriado de todo o espaço físico do teatro, lançando mão de tecnologia cinematográfica, “Angústia” conta com a direção de Lírio Ferreira, cineasta renomado com trabalhos reconhecidos internacionalmente, como “Baile Perfumado”; “Árido Movie”, “Cartola, Música para os Olhos” e “O Homem que Engarrafava Nuvens . “Trabalhar com um espetáculo onde não é o diretor que dá a última palavra, mas sim os acontecimentos e os atores no palco, me é um projeto desafiador”, afirma Lírio. Já na produção de áudio, Buguinha (produtor dos trabalhos da Nação Zumbi, Racionais MC’S e Mundo Livre S.A) inova ao colocar um som 5.1, o mesmo utilizado nas salas de cinema.

 

::: Serviço :::

Datas: 18/10, 25/10, 01/11, 08/11 e 15/11

Local: Sala Crisantempo

Endereço: Rua Fidalga, 521 – Vila Madalena

Informações: 11 3819 2287

Horário: 21h30

Bilheteria: vendas com 1h de antecedência.

Ingresso: R$ 60,00 (inteira)

R$ 30,00 (meia)

Acesso e espaço para deficiente

Capacidade: 100 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *