III Festival de Arte e Gastronomia das Vargens

Depois de cinco anos fora do circuito, III Festival de Arte e Gastronomia das Vargens volta ao cenário carioca cheio de novidades. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, das 10h às 19h. Desde a sua primeira edição, o festival tem como objetivo reunir artistas e restaurantes para fomentar a cultura local. “Estamos abrindo as portas para o que há de melhor na região. A cultura tem que ser divulgada, integrada”, conta Rosana Rocha, idealizadora do projeto.

 

Serão 17 ateliês de artistas renomados da região. Os espaços estarão abertos ao público apresentando pinturas, esculturas, mosaicos, cerâmicas, vidros, entre outros. Já os oito restaurantes participantes vão preparar pratos exclusivos com especialidades distintas, que vão desde a cozinha regional brasileira e sua diversidade, chegando às delícias internacionais. Entre eles, Skunna, Jardineto, Tonamata, Barreado, Gugut, Gepetto, Alpendre e Bistreco. O evento vai oferecer ainda duas oficinas gratuitas para o público: oficina de bioconstrução com bambu e oficina de culinária vegetariana.

 

O III Festival de Arte e Gastronomia das Vargens faz parte do calendário de eventos da Riotur desde suas primeiras edições, contribuindo para a visita de vários turistas estrangeiros e nacionais aos ateliês e restaurantes locais. Aos pés do Maciço da Pedra Branca, área de preservação ambiental, a região guarda ares bucólicos, aliando cultura e lazer à natureza. A partir desta edição, o intuito é tornar o evento anual e permanente.

 

Mais informações no site www.festivaldasvargens.com.br

 

::: Serviços :::

III Festival de Arte e Gastronomia das Vargens
Data: 22 e 23 de outubro
Local: Vargem Grande e Vargem Pequena
Horário: 10h às 19h
Mais informações: www.festivaldasvargens.com.br

 

Cozinha Experimental “Comida com Propósito” com Mariana Zogaib
Data: 22 de outubro, domingo.
Horário: 11h
Local: Espaço Bichinho do Mato
Endereço: Estrada Sacarrão, 865.
Tel. 3417-0799/8446-6286
Gratuito

 

Bioconstrução com Bambu
Para adultos e crianças
Data: 23 de outubro, domingo.
Horário: 12h
Local: Espaço Bichinho do Mato
Endereço: Estrada Sacarrão, 865.
Tel. 3417-0799/8446-6286
Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *