Tropa de Elite 2 vai representar o Brasil no Oscar 2012

Escolhido o representante brasileiro para concorrer a uma das cinco vagas para escolha de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2012. O vencedor foi Tropa De Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro, filme dirigido por José Padilha, que foi escolhido entre 15 outros longas aonde venceu com unanimidade.

 

Na lista dos indicados para escolha estavão os filmes, com Tropa De Elite 2 – O Inimigo Agora É Outro (vencedor), A Antropóloga, As Mães de Chico Xavier, Assalto ao Banco Central, Bruna Surfistinha, Estamos Juntos, Família Vende Tudo, Federal, Vips, Vips – Histórias Reais de um Mentiroso, Lope, Malu de Bicicleta, Mulatas! Um Tufão nos Quadris, Quebrando o Tabu e Trabalhar Cansa.

 

Filme de maior bilheteria da historia do cinema nacional, Tropa de Elite 2 chegou a marca de 11 milhões de espectadores, batendo o recorde do então líder “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de 1976.

 

Na trama do filme, Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho Rafael (Pedro Van Held) tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui inimigo Fraga (Irandhir Santos) ocupa posição de destaque no seio de sua família.

 

Resta agora esperar, com muita expectativa, para a lista dos indicados ao Oscar 2012 (com 5 longas), prevista para ser anunciada no dia 14 de janeiro.

 

A festa do Oscar 2012 irá acontecer em 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *