Espetáculo AR VAZIO, de Lucas Arantes, estreia dia 7 de setembro no teatro Satyros 1

No próximo dia 7 de Setembro o Teatro Satyros 1 recebe a Cia. Inerente que estreia o espetáculo AR VAZIO todas as quartas, às 21h. A montagem tem direção de Pedro Cameron e Yukari Carolina e elenco formado por Flávia Teixeira e Igor Pushinov.

 

Sinopse

 

Uma história de amor interrompida por um acidente de automóvel. Um casal que fica separado pela tragédia. Um espetáculo sobre a perda e a separação.

 

O que fazer quando o inesperado acontece e faz de uma vida construída a dois um pesadelo preso no passado? O que fazer quando o presente é um horror de lembranças persecutórias para quem ficou vivo e um tormento sem sentido para quem partiu?

 

Apesar da trama trágica, não é um espetáculo sobre morte. É um espetáculo sobre a vida e sobre o amor entre duas pessoas: PEDRO e PENÉLOPE.

 

PEDRO, no mundo dos mortos, não consegue ir embora. Está em nenhum lugar, esperando poder partir sem desejo e sem memória do mundo das recordações. Ele não sabe como se livrar de quem foi para poder seguir livre para o mundo de quem não mais vive.

 

PENÉLOPE, viva, conserva o seu museu de recordações como se eles ainda fossem presentes. Apodrece, mas conserva a sua própria história de lembranças felizes, mesmo que elas já estejam quase cheias de mofo.

 

Ar Vazio é a história de um homem que espera por um sorriso e de uma mulher que faz uma jornada em busca de um novo sentido para a sua vida.

 

Sobre o Grupo

 

Inerente – adj. Que está por natureza inseparavelmente ligado a alguma coisa ou pessoa (Aurélio da Língua Portuguesa).

 

Ao acaso, quatro pessoas foram colocadas para conviverem juntas durante quatro anos na Escola de Arte Dramática e no Curso de Artes Cênicas da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Passando por situações de incertezas, desejos, angústias e amizades, típicas de um ambiente de formação, surgiram diversas questões relativas ao trabalho do ator e à cena contemporânea. Com integrantes de origens tão distintas, (São Luís do Maranhão, Ribeirão Preto, São Paulo/Japão) a Cia. Inerente busca um teatro que se realize na concretude da experiência, que discuta as relações humanas na sociedade contemporânea. Ar Vazio é o primeiro trabalho do grupo.

 

Ficha Técnica

 

Texto: Lucas Arantes.

Com: Flávia Teixeira e Igor Pushinov.

Direção: Pedro Cameron e Yukari Carolina.

Realização: Cia. Inerente.

Iluminação e Sonoplastia: Pedro Cameron com Cia. Inerente.

Direção de Arte: Antonio Vanfill.

Fotos: Tathy Yazigi.

Produção: Cia. Inerente

Duração: 60 minutos.

Classificação: 14 anos.

 

::: Serviço :::

Espetáculo Ar Vazio

Satyros 1

Praça Franklin Roosevelt, 214

Tel.: (11) 3255-0994 ou (11) 3258-6345

Quartas, às 21h (de 7 de setembro até 26 de outubro)

Ingressos R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *