Restart participa de campanha ambiental

A Restart Shop, loja virtual de produtos oficiais do Restart, inicia uma campanha ambiental, na qual para cada compra feita pelos fãs será plantada uma muda de árvore nativa em áreas de reflorestamento. Esta ação, que será permanente na loja virtual, se tornou possível graças a uma parceria firmada entre a banda, a BandUP, empresa parceira que opera a Restart Shop e o IBF, Instituto Brasileiro de Florestas, que será o agente responsável por todo o plantio das mudas.

 

Com este acordo, a Restart Shop ganhou o direito de passar a ter estampado o selo verde “Plante Árvore”, que simboliza o seu comprometimento nesta importante causa ambiental.

 

Ao clicar no Selo Plante Árvore, estampado na lateral esquerda da loja virtual, a pessoa é direcionada a um hotsite explicativo sobre a ação.

 

Cada pessoa poderá ver o local do plantio da árvore referente a sua compra. Para isso, ela receberá junto com o seu pedido um código único que simboliza o “RG” de sua muda. Através deste código é feito o cadastro da muda no site do Projeto Plante Árvore (www.plantearvore.com.br), que possibilita a visualização e localização da muda.

 

Também serão postadas periodicamente no Flickr da campanha fotos do plantio e do crescimento das mudas.

 

O IBF é considerado a maior rede de fomento a produção de árvores nativas do Brasil, com 18 milhões de mudas anuais destinados a projetos de restauração com fins conservacionistas. Seus trabalhos desenvolvidos estão alinhados com as diretrizes nas Nações Unidas, além de participar do UN Global Compact and the Caring for Climate Initiative.

 

Para saber mais:

RESTART SHOP: www.restartshop.com.br

IBF: www.ibflorestas.org.br

PLANTE ÁRVORE: www.plantearvore.com.br

BANDUP: www.bandup.com.br

 

Mais informações:

http://www.myspace.com/rockrestart

http://www.estudioartmix.com.br/restart/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *