Registros fotográficos da arquitetura de São Paulo são tema de encontro organizado pelo Instituto Moreira Salles e pela Livraria Cultura

O próximo tema da série Encontros sobre fotografia, na qual fotógrafos participam de bate-papos promovidos pelo Instituto Moreira Salles (IMS) e pela Livraria Cultura, será a fotografia de arquitetura e sua relação com as grandes cidades, em especial a capital paulista. O fotógrafo convidado e participar da conversa com Sergio Burgi, coordenador de fotografia do IMS, será Juan Esteves. O encontro será na loja Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional, dia 20 de agosto (sábado), às 11h. Senhas serão distribuídas a partir das 9h. Os lugares são limitados.

 

Juan Esteves é coautor do livro Capital: São Paulo e seu patrimônio arquitetônico, publicado em 2010, e falará sobre as técnicas usadas para registrar os edifícios e ruas da cidade, que revelam a história da capital, sua expansão e verticalização. Sergio Burgi fará uma apresentação dos trabalhos dos fotógrafos do acervo IMS que se relacionam de com a arquitetura paulistana, como Hans Gunter Flieg, Alice Brill, Hildegard Rosenthal, Juca Martins e Marcel Gautherot.

 

Mais sobre Juan Esteves

 

Fotógrafo desde 1980, com imagens publicadas em diversos países, foi editor de fotografia da Folha de S. Paulo e colunista das revistas Iris Foto e Revista Fotosite, além de colaborar para publicações do Itaú Cultural e da Funarte. Foi editor do site www.fotosite.com.br. Publicou os livros 55 Portraits (D’Lippi, 2000); São Paulo en mouvement (Autrement, França, em coautoria com Anne Louyot, 2005); Presença (Terceiro Nome, Fundação Stickel, 2006); e Capital: São Paulo e seu patrimônio arquitetônico (em coautoria com Antonio Carlos Abdalla, Atitude Brasil/Brasilprev, 2010); além de participar em mais de 250 publicações no Brasil e no exterior.

 

Atualmente, é articulista da revista Fotografe Melhor, colunista do blog Paraty em Foco, colaborador das editoras Cosac Naify, Rizzoli, Éditions Autrement, Editorial Critica e Penguin, e das revistas ÉpocaIsto ÉMIT MagazineLiving AloneEurobike e Viaje Mais. É membro do conselho curador do Paraty em Foco, Festival Internacional de Fotografia.

 

::: Serviço :::

Encontros sobre fotografia

Com Juan Esteves e Sergio Burgi

Entrada franca

20 de agosto de 2011 (sábado)

11h

50 lugares. Retirada de senhas a partir das 9h. GRÁTIS

Local: Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura

Av. Paulista, 2073, Loja 124, Conjunto Nacional

(11) 3170-4033/ Ramal: 2373

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *