Exposição Aéreos de Fabio Flaks na Zipper Galeria

Zipper Galeria apresenta, no espaço Zip’Up, a exposição Aéreos de Fabio Flaks. A mostra, com curadoria de Mario Gioia, apresenta oito trabalhos recentes entre desenhos, pinturas e gravuras. Abertura em 9 de julho (sábado), a partir das 12h.

 

As pinturas de Fabio Flaks apresentadas na mostra nos levam a rampas de skate, estranhamente vazias num dia de clima favorável a atividades ao ar livre. Segundo o curador Mario Gioia, a obra de Flaks “tem no vazio e na crise da representação dois de seus vetores principais, além de eleger o cotidiano como um dos seus nortes”.

 

Sobre estas telas é interessante notar, também, “os diálogos com edificações moderno-brutalistas […]. O céu azulado, com nuvens de desenhos sedutores, cria uma quebra na simetria da construção empreendida pelo homem, gerando uma interessante fricção entre o rebuscado e o racional”, completa Gioia.

 

Em contraponto às pinturas, o artista apresenta três desenhos de amplificadores e de um bumbo de bateria. Neles é possível notar o obsessivo labor manual do artista, que preenche a lápis a superfície do papel – as áreas vazias e em branco terminam por evidenciar mais fortemente o quanto de labuta foi empenhado na peça – além de evocar à força do consumo (reconhecimento da marca) versus esvaziamento da palavra, explica o curador.

 

O artista apresenta ainda a obra Quicktimes, gravura em metal que pretende tornar singular uma imagem das mais triviais dentro da cultura do computador.

 

::: Serviço :::

Fabio Flaks
abertura em 9 de julho (sábado) de 2011, das 12h às 18h
texto crítico: Mario Gioia
de 9 de julho a 30 de julho de 2011

Local: Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494
Jardim América, São Paulo, SP
CEP 01427 001
tel.: 11 4306 4306
www.zippergaleria.com.br
segunda a sexta-feira das 10h às 19h, sábado das 11h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *