Marcos Valle lança live session de “Cinzento”

Nesta quarta-feira (8) Marcos Valle lança, em vídeo, uma live session da música “Cinzento”, que também batiza seu mais recente álbum, lançado em janeiro.

A música foi escrita por Valle e Emicida e conta, inclusive, com a participação do rapper na versão em estúdio. A performance de Marcos Valle e sua banda — formada por Bernardo Bosisio (guitarra), Dudu Vianna (teclados), Jessé Sadoc (trompete e percussão), Alberto Continentino (baixo) e Renato “Massa” Calmon (bateria) — foi gravada e dirigida por Pedro Hansen e já pode ser conferida no YouTube.

“Cinzento” é a segunda parceria de Valle e Emicida. Escrita em sequência a “Reciclo” — que abre o disco —, a faixa nasceu a partir de uma melodia que Marcos Valle criou e enviou ao rapper paulistano, sugerindo que ele fizesse um rap para contrastar com a estrutura musical. “Emicida fez uma letra forte, cheia de poesia e críticas, inclusive na parte do rap cantado, que gravamos juntos, e que trouxe uma densidade à parte da interpretação. Como uma das minhas intenções nesse álbum, além dos ritmos variados que gosto de criar e experimentar, era chamar a atenção para esse momento estranho que estamos vivendo de polarização política, cheio de ódios, e também para uma tentativa de censura camuflada à cultura, achei que ‘Cinzento’ refletia essa inquietação”, explicou Valle sobre o processo criativo.

“Cinzento” também remete aos dias que vivemos, e, mesmo tendo programado o lançamento antes mesmo de qualquer indício de quarentena, Marcos comentou sobre toda a conjuntura envolvida. “Quando eu e Emicida fizemos “Cinzento” não poderíamos imaginar que viria essa pandemia para amedrontar o mundo, tornando-o triste e… cinzento. Por isso, sem ser nossa intenção e desejo, a coincidência faz a mensagem mais forte ainda”, explicou. 

Gravado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com produção e arranjos do próprio Marcos Valle, “Cinzento” é um lançamento da Deck disponível nos aplicativos de música, em CD e vinil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *