Guilherme & Benuto lançam novo single, “3 Batidas”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 agosto, 2019 12:30

A dupla Guilherme & Benuto, uma das apostas do mercado Sertanejo que agora integra o cast principal da Sony Music, lança, nesta sexta-feira (16), o novo single “3 Batidas”. Autoral, a canção já está disponível nas plataformas digitais de áudio e chega acompanhada de vídeo ao vivo, extraído do projeto “Amando, Bebendo e Sofrendo” – do qual a música faz parte.

A primeira amostra do projeto foi o single “Flor Que Se Cheira”, que concretiza uma nova fase na carreira da dupla – são números expressivos em views, com mais de 60 milhões de plays no YouTube; em audio streams, marcando presença nas listas com as 50 músicas mais escutadas no país nos serviços Spotify e Deezer e nas rádios, com um alto número de execuções que posicionam a faixa também no Top 50.

Sobre o novo single, “3 Batidas”, que promete seguir os passos de “Flor que se Cheira”, a dupla conta:

 “Foi a partir da frase ´rindo de desespero´ que a música começou a desenrolar. A gente começou a contar a história desse homem que está rindo de desespero, ele está enrolando na rua pra não voltar para casa, porque, se ele voltar, tudo vai lembrar a mulher que terminou com ele. Ele está sofrendo e o consolo é a bebida. A história segue até que, de tanto enrolar na rua, ele é assaltado. Essa ideia das três batidas foi muito legal, porque é uma forma do público interagir, interpretando a música, que conta uma história que muita gente vai se identificar. É uma canção que começa com uma melodia triste e no refrão ela cresce, como se esse homem estivesse chutando o balde e nada mais importasse. É uma melodia que acompanha a letra”, conta Guilherme sobre “3 Batidas”.

Benuto completa: “A escolha dessa canção como parte do nosso repertório e como música de trabalho vem muito da possibilidade de identificação que ela causa. O rapaz perdeu o amor da vida dele, sai de casa pra beber e esquecer e, na madrugada, pra piorar e completar a sofrência, ainda é assaltado”.

Gravado em dezembro de 2018 em Goiânia, “Amando, Bebendo e Sofrendo” traz as potentes participações do cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, e das duplas Israel & Rodolffo e Edson & Hudson. O DVD contou com a produção musical do renomado Ivan Myiazato e direção de vídeo de Ricardo Bikay, da Varanda Films. Com um repertório de 17 músicas, totalmente inédito e autoral, o registro é o ponto de partida para escrever um novo capítulo na carreira da dupla, já conhecida no meio pelas composições de diversas faixas de sucesso.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 20 agosto, 2019 12:30


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos