Exposição Fronteiras Permeáveis no Sesc Santo Amaro

No dia 21 de setembro, sábado, às 11h, começa a exposição “Fronteiras Permeáveis” que se instala no Espaço das Artes do Sesc Santo Amaro até dia 22 de dezembro. O projeto discute o espaço como linguagem e os mecanismos usados na percepção da imagem. Nisso, destaca-se a criação do lugar de cena – seja cênica, plástica-sonora, cinematográfica ou performativa.

Serão dois espaços: uma exposição permanente com figuras de Lissajous e a sala de laboratório construída semanalmente a partir das provocações de Vera Hamburguer e artistas convidados. Nesse ambiente coletivo, o grupo previamente selecionado irá compor diferentes ambientes de acordo com determinados elementos, tais como ponto e linha; volume e superfície; cor, textura e transparência. O resultado ficará exposto aos visitantes até que a próxima oficina aconteça. Também fazem parte da instalação alguns dispositivos interativos e monitores exibindo conteúdo audiovisual.

SOBRE O LABORATÓRIO

O Laboratório Fronteiras Permeáveis, idealizado e conduzido por Vera Hamburger, investiga o desenho do espaço como linguagem, assim como os meios de percepção e criação da obra imersiva. Em jogo: o corpo, o tempo e o espaço. As obras criadas pelo coletivo a cada sessão ficarão expostas temporariamente até a semana seguinte. É dirigido a praticantes, estudantes e interessados das artes visuais, corporais, audiovisuais e arquitetura. As inscrições são gratuitas.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO “FRONTEIRAS PERMEÁVEIS”, DE VERA HAMBURGER
Quando: de 21 de setembro a 22 de dezembro
Horário: terça-feira, das 11h às 21h; quartas às sextas, das 10h30 às 21h;
sábados, domingos e feriados, das 11h à 18h.
SESC SANTO AMARO
Endereço: Rua Amador Bueno, 505
Local: Espaço das Artes (1º andar)
Classificação: Livre
Grátis
Inscrições para participação no laboratório: De 15 de agosto a 08 de setembro em sescsp.org.br/santoamaro

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *