Matt Kivel divulga clipe “Two Braids”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 abril, 2019 14:20

Os selos Pedro Y El Lobo (México) e Cascine (EUA) apresentam “Two Braids”, o segundo single de “Last Night in America”, novo álbum de Matt Kivel que será lançado em 10 de maio. A canção está disponível nos serviços de streaming de música e é lançada também com um videoclipe.

Em “Two Braids”, Matt Kivel faz um protesto (quase) silencioso que é ao mesmo tempo inteligente e apaixonado em uma das músicas mais pop dentro de sua extensa discografia. Imagens que podem representar o contraste do apocalipse com a felicidade cotidiana nos bares ganham forma em batidas eletrônicas, guitarras e melodias cativantes. A inspiração da música surgiu enquanto Matt estava trabalhando em Austin, no Texas, e ia diariamente à mesma cafeteria.

“O café tinha uma enorme TV de tela plana e todos os dias passava CNN ou FOX News, meio que um zumbido ao fundo enquanto todos comíamos nossos burritos ou o que quer que fosse. As coisas mais terríveis estavam acontecendo naquela TV – tiroteios, desastres naturais, eleições catastróficas, assassinatos – e as pessoas continuavam a comer seus hambúrgueres, batatas fritas e salada de repolho. Conversando com amigos, rindo. Todos pareciam processar essa dor abstrata tão rápido”, reflete Kivel.

“Parece uma ideia muito americana para mim – aquela memória curta, ou aquela capacidade de dar de ombros e guardar sentimentos terríveis. Para viver sua própria vida tranquila, independentemente do que está acontecendo a outras pessoas na sua comunidade. Isso é o que provocou a primeira música que escrevi para este álbum, ‘Two Braids’, e essas letras são a base do álbum. Na minha opinião, o objetivo era fazer o álbum de protesto mais quieto já feito”, conclui com bom humor.

Assim como as outras músicas do álbum, Matt tocou e gravou todos os instrumentos em sua casa, reconectando-se com os mais puros elementos de sua música. Por baixo do indie-pop, há um tema complexo onde as letras combinam a visão de um jornalista e a graça abstrata de um poeta para criar uma análise extrínseca do nosso tempo.

O vídeo oficial de “Two Braids” é uma colaboração com Sachiyo Takashi, artista visual japonesa baseada em Nova York. Com líquidos coloridos, vidro, papel, luz e uma câmera, Takashi cria projeções que ajudam a imaginação a se conectar com as letras e o ritmo da música. Esta é a segunda colaboração entre a artista visual e o compositor – recentemente eles uniram forças para o vídeo oficial de “L.A. Coliseum”. Para o novo clipe, além dos hipnotizantes visuais criados por Takahashi, o espectador entra nos bastidores de como a artista visual se inspira pelo estilo minimalista do compositor para criar as projeções que serão apresentadas nos shows de Matt Kivel.

O cantor e compositor californiano e prepara para lançar seu quinto álbum de estúdio, “Last Night In America”. O trabalho amadurece a sonoridade folk experimental e ambient do artista. Atualmente baseado em Houston, no Texas, Matt se inspirou em sua cidade natal para compor o primeiro single, “L.A. Coliseum”.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 17 abril, 2019 14:20


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec