- RAIZZA lança “Better Today” seu single de estréia
- Leonardo, Bruno & Marrone adiam show em SC
- Grupo Semente e Simone Mazzer celebram Nelson Cavaquinho com show em Copacabana
- Vitor Kley é uma das atrações do Spanta 20 – Rio Para Amar
- Gilsons lançam EP “Várias Queixas” pela Som Livre
- Anna Triz canta paixões avassaladoras no EP visual “A Mulher Que Matou os Peixes”
Cigana traz indie rock com tons de MPB no intenso álbum de estreia, “Todos os Nós”
As multiplicidades de sensações e emoções contemporâneas são representadas em uma gama de ritmos em “Todos os Nós”, álbum de estreia da banda paulista Cigana. Feito com esmero em um processo de quase três anos, o disco é uma viagem de autodescoberta e já disponível nas plataformas de streaming pelo selo Sagitta Records.
Formada em 2014 em Limeira (SP), a Cigana tem em sua discografia os EPs “Sinestesia” (2014) e “A Torre” (2015). Recentemente eles lançaram o single “Natureza”, pela Laboratório Fantasma dentro do projeto “Original’s Studio”, da Levi’s, e desde o fim do ano passado começaram a explorar as canções “Maria Fumaça”, “Lua em Escorpião” e “Maldita Pt.2”.
“Esse álbum significa duas coisas em uma: um ponto final e um ponto inicial. Um ponto final porque, depois de 5 anos de banda, inúmeros shows, festivais, gravações, parcerias e experiências que mudaram nossas vidas, conseguimos reunir 8 músicas que mostram, pelo menos no agora, o que é a Cigana. Existem músicas do disco que estão numa versão ‘demo’ no nosso primeiro EP (2014), e músicas que terminamos só no início de 2019. Então, são oito canções que mesclam nosso passado e nosso presente pra passar o que é o nosso agora”, reflete Matheus Pinheiro.
A banda ainda conta com Victoria Groppo, Pedro Baptistella, Felipe Santos e Caique Redondano. Desde 2016, eles trabalhavam na produção musical do disco ao lado de Cosmo Curiz. As canções do álbum vão do indie ao jazz passando pelo post-rock e pela MPB como uma viagem interna profunda.
“Além disso, é um ponto inicial, pois também sabemos que nossa carreira se inicia oficialmente agora. Sempre fomos ‘cobrados’ por um álbum, mas esperamos ter as músicas e as gravações certas pra colocar esse nosso ‘statement’ no mundão. Ficamos anos por aí tocando em tudo lugar, fazendo amizades incríveis e aprendendo muito. Queremos multiplicar tudo isso agora”, completa Pinheiro.
Hugo Silva assina a mixagem do disco, e a masterização ficou a cargo de Rodrigo Deltoro. O trabalho conta com participação especial de Diretriz, Josiele Araújo (Souela), Caio Olímpio, Thiago Val (Laranja Oliva) e composição em parceria de Victor Meira (Bratislava, Godasadog). O álbum “Todos os Nós” é um lançamento do selo Sagitta Records.
Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.
Escreva um comentário