Shazam! lidera as bilheterias brasileiras em seu final de semana de estreia

Filme dirigido por David F. Sandberg e protagonizado por Zachary Levi está em cartaz nos cinemas

Shazam!, filme da DC protagonizado pelo ator Zachary Levi e dirigido por David F. Sandberg (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”) liderou as bilheterias brasileiras em seu final de semana de estreia, arrecadando cerca de R$19,4 milhões de reais, segundo dados coletados até o momento. O longa, que está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, foi visto por mais de um milhão de pessoas, incluindo espectadores de todas as idades, desde crianças até adultos, famílias inteiras e jovens fãs do herói.

Ao redor do mundo, o filme também foi destaque em diversos mercados, como Estados Unidos, China, México, Reino Unido e Rússia, arrecadando mais de US$ 159 milhões.

Comemorando o sucesso das bilheterias e compartilhando a empolgação de quem foi ao cinema, Zachary Levi conta que se encantou pelo filme desde quando recebeu o roteiro de Shazam!, “eu não consegui parar de ler, eu fui virando página depois de página, dizendo ‘isso, isso, isso’, mais ‘isso’ e tantos ‘isso’. O texto contava a história do herói, a história do garoto, a história da família… e impregnado em seu DNA estavam o humor e o amor”.

Este é um filme que atinge 100% da audiência familiar e do público de fãs. Toda a família pode ir e curtir”, completa Levi, astro que esteve no Brasil durante a CCXP 2018 divulgando o filme.

O diretor David F. Sandberg conclui: “nós contamos a história de Billy Batson e essa história mostra que a família nem sempre quer dizer laços de sangue. Que você pode encontrar um lar mesmo que não seja onde estava procurando. E como é também a história de Shazam, nós tivemos a chance de mostrar como seria se o desejo de cada criança de ser um super-herói se tornasse realidade da maneira mais mágica, grandiosa, cômica, emocionante e repleta de ação”.

Sobre o filme

David F. Sandberg (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”) dirige Shazam!, da New Line Cinema, que conta a origem do super-herói homônimo da DC, vivido por Zachary Levi (série de TV “Chuck”). O elenco também conta com Mark Strong (filmes “Kingsman”) no papel do supervilão Dr. Thaddeus Silvana e Asher Angel (série de TV “Andi Mack”) como Billy Batson. Peter Safran (filmes “Aquaman”, “Invocação do Mal” e “Annabelle”) é produtor do filme.

Todos temos um super-herói dentro de nós; só é preciso um pouco de magia para que ele ganhe vida. No caso de Billy Batson (Angel), basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem malandro de 14 anos se transforme no super-herói adulto Shazam (Levi), cortesia de um antigo mago. Um menino em sua essência – dentro de um corpo sarado, como o de um deus – Shazam se esbalda nesta versão adulta dele mesmo fazendo aquilo que qualquer adolescente faria com superpoderes: divertir-se com eles! Ele é capaz de voar? Tem visão de raio-X? Consegue soltar raios pelas mãos? Pode perder a prova de estudos sociais? Shazam começa a testar os limites de suas habilidades com a despreocupação típica de uma criança. Contudo, ele precisará dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal controladas pelo Dr. Thaddeus Silvana (Strong).

Shazam! também é estrelado por Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) no papel do melhor amigo de Billy e entusiasta de super-heróis, Freddy, e o indicado ao Oscar Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”) no papel do mago. O elenco inclui ainda Faithe Herman (série de TV “This is Us”), Grace Fulton (“Annabelle 2 – A Criação do Mal”), Ian Chen (série de TV “Fresh Off the Boat”), Jovan Armand (série de TV “Hawaii Five-O”), Marta Milans (série de TV “Killer Women”) e Cooper Andrews (série de TV “The Walking Dead”).

Ancorado no universo DC, mas com seu próprio tom divertido e familiar, o roteiro é assinado por Henry Gayden, com história de Gayden e Darren Lemke, baseado em personagens da DC. O personagem Shazam foi criado por Bill Parker e C.C. Beck. Jeffrey Chernov, Christopher Godsick, Walter Hamada, Geoff Johns, Adam Schlagman, Richard Brener, Dave Neustadter, Dany Garcia, Hiram Garcia e Dwayne Johnson foram os produtores executivos.

A equipe criativa de Sandberg incluiu o diretor de fotografia Maxime Alexandre, a designer de produção Jennifer Spence, o editor Michel Aller e a figurinista Leah Butler, que colaboraram com o diretor em “Annabelle 2 – A Criação do Mal”.

Uma produção da New Line Cinema, Shazam! está em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme é distribuído internacionalmente pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *