Uruguaio-brasileiro Simön lança single e prepara para disco

Brasileiro criado em Montevidéu, Diego Herrera é Simön. Projeto solo que nasceu no Uruguai e se desenvolveu no Brasil, mistura duas culturas diferentes e complementares. No single “Todo Gotas de Mar” as similaridades entre a música brasileira e uruguaia se tornam visíveis. Há amor, poesia e gingado, sem nunca soar piegas. A música faz parte do disco de estreia, “En Un Punto”, lançado originalmente em 2015, no Uruguai, e que agora é relançado no Brasil, pelo selo paulista Alcalina Records.

“Essa é uma música que quer o que não tem. Deseja o que vive dentro dele, mas não acha no cimento. A metáfora se relaciona com algumas durezas e construções que travam a nossa liberdade”, explica Simön.

Com fortes influências da música erudita, do pop, e do rock, Simön se encontra na obra de Chico Buarque e na música folclórica uruguaia e brasileira. A canção “Todo Gotas de Mar” traz um ritmo dançante e incorpora na letra a vontade de ouvir, sentir e ser ouvido que pulsa em Simön.

“Simön sou eu de dentro. E também a necessidade de contar cantando quanto eu acredito e me ocupo de certos temas ou de como os entendo e confronto.”

Simön é um projeto que simboliza a vontade de sair pelo mundo. Em sua carreira como compositor, arranjador e músico, ele participa da banda Mushi Mushi Orquesta de Uruguai, onde lançou três discos e participou de turnês que passaram por Argentina e Brasil. No tempo que passou no Uruguai, o artista tocou com a Orquesta José Artigas, onde viajou para os Estados Unidos. Atualmente, o multi-instrumentista se dedica à novas composições, preparando-se para o lançamento do próximo álbum e uma turnê europeia.

“Simön surgiu num ponto em que precisava me explorar, descobrir-me como compositor e dono de uma voz própria. No começo dessa caminhada tenho aprendido a ser um só, a conectar com o meu Eu interior. A diminuir a distância entre inconsciente e consciência. O falado e o que se pensa”, analisa Simön.

A ficha técnica de “Todo Gotas de Mar” conta com os músicos Diego “Simön” Herrera (voz e guitarra),  Camilo Piquela (baixo), Maximiliano Piquela (bateria) e Ignácio Pérez (teclados e percussão). A faixa foi produzida e mixada por Ignacio Pérez, enquanto a gravação e masterização foi de Juan Cola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *