Em comemoração ao Mês da Mulher, o LIFETIME estreia a produção nacional O Álbum das Mulheres Incríveis

Recheada de representatividade, série busca inspirar mulheres de todas as idades

Em formato de cápsulas com cinco minutos de duração, a série O Álbum das Mulheres Incríveis estreia no LIFETIME no dia 4 de março. Em 16 episódios, a produção apresenta mulheres que marcaram a história ou que estão deixando um legado importante no mundo.

Personagens como Amelia Earhart, Cleópatra, Malala Yousafzai, Frida Khalo, Maya Angelou, J.K. Rowling, Beyoncé e a jogadora Marta, entre outras, são apresentadas de forma teatral e divertida, com informações sobre suas vidas antes e depois da fama. O objetivo da série é inspirar mulheres reais, por meio das histórias de figuras femininas poderosas de todas as épocas e de diferentes áreas de atuação, como arte, ciência, política.

“Com esta estreia, em comemoração ao Mês da Mulher, o LIFETIME oferece à sua audiência a oportunidade de conhecer e saber mais sobre mulheres que são verdadeiras referências, por seu protagonismo e representatividade, como Marie Curie, Josephine Baker e Ellen DeGeneres”, comenta Karen Santiago, diretora de Programação do LIFETIME.

A série foi o projeto que inaugurou a produtora Mirabolant, da atriz e roteirista Natalia Milano, que tem como foco histórias com protagonismo feminino. Os episódios contam as histórias dessas heroínas da vida real em um formato baseado no scrapbook, como uma coleção de recortes. A ideia do formato surgiu quando Natalia pesquisou sobre Amelia Earhart e descobriu que, em sua infância, ela mantinha um álbum de recortes de mulheres de sucesso.

Segundo a criadora da série, “O Álbum das Mulheres Incríveis foi lançado na internet, com o apoio do Ministério da Cultura, e vê-lo crescendo e indo para a televisão é uma grande satisfação porque significa que um número maior de pessoas poderá conhecer essas histórias de mulheres inspiradoras, que nos fazem querer sonhar mais alto”.

Na semana de estreia, serão exibidos os episódios sobre Amelia Earhart, Frida Khalo, Cleopatra, Marta e Grace O’Malley.

Classificação indicativa 12 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *