A&E Movies apresenta programação especial com filmes indicados e premiados no Oscar®

No fim de semana da premiação mais importante da indústria do cinema, a faixa A&E Movies apresenta uma programação especial, com filmes indicados e vencedores do Oscar.®. De 22 a 24 de fevereiro, o canal exibe sucessos como Pulp Fiction: Tempo de Violência, um clássico do cinema moderno, que, em 1994, levou o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado (além de ser indicado em mais seis importantes categorias).

Outro destaque é Menina de Ouro, que em 2005 abocanhou quatro Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman) e Melhor Diretor (Clint Eastwood). O filme também estava indicado a mais três categorias.

Confira a programação completa:

  • 22 de fevereiro, sexta-feira

17h30 – Rocky, Um Lutador (Rocky, 1976)

Vencedor de três prêmios: Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Edição, em 1977. Indicado em mais sete categorias.

Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um desconhecido e humilde boxeador em quem ninguém acredita. Inesperadamente, apresenta-se diante dele uma grande oportunidade que poderia mudar sua vida por completo: lutar pelo título mundial dos pesos pesados contra o terrível campeão Apollo Creed. Assim, junto a seu ex-treinador, Rocky começa um árduo treinamento dias antes da grande luta. Todos acreditam que será um combate fácil, no qual Apollo dará uma surra em Rocky, mas ele lhes mostrará o contrário.

Gênero: drama
Direção: John G. Avildsen
Elenco: Sylvester Stallone, Talia Shire, Burt Young, Carl Weathers, Burgess Meredith

Classificação indicativa: 12 anos

17h – A Rede Social (The Social Network, 2010)

Vencedor de três Oscar: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora (Trent Reznor), em 2011. Indicado a mais cinco categorias.

O estudante da Harvard Mark Zuckerberg cria um site de networking social, que mais tarde se tornaria conhecido como Facebook. Porém, logo ele é processado por dois irmãos, que dizem que Mark roubou sua ideia, e pelo cofundador, que depois ficou fora dos negócios.

Gênero: biográfico, drama
Direção: David Fincher
Elenco: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Rooney Mara

CI: 12 anos

21h50 – Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction, 1994)

Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e indicado em mais seis categorias, como Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante.

Considerado a obra máxima de Tarantino, o longa figura em diversos rankings, entre os 10 melhores filmes de todos os tempo (no site IMDB, por exemplo). As vidas de um boxeador em declínio (Bruce Willis), dois extravagantes assassinos de aluguel da máfia (John Travolta e Samuel L. Jackson), a instável esposa de um gângster (Uma Thurman) e um par de bandidos insignificantes se cruzam neste filme sobre  violência e redenção.

Gênero: crime, drama
Direção: Quentin Tarantino
Elenco: Uma Thurman, John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Maria de Medeiros, Rosana Arquette, Harvey Keitel

CI: 18 anos

  • 23 de fevereiro, sábado

17h40 – À Procura da Felicidade – (The Pursuit of Happyness, 2006)

Indicado ao prêmio de Melhor Ator, pela atuação de Will Smith, em 2007.

Baseado na história real de Christopher Garner (Will Smith), um empresário de sucesso que chega ao fundo do poço quando é abandonado por sua esposa. Com a partida dela, sua sorte também se vai. Apesar de perder a casa, seu trabalho e todo o apoio que tinha, Christopher fará tudo por seu pequeno filho (interpretado pelo filho de Will, Jaden Smith), com quem chegará a viver nas ruas, mas para quem dará uma lição de ternura, persistência e fé.

Gênero: drama, biografia
Direção: Gabriele Muccino
Elenco: Will Smith, Thandie Newton, Jaden Smith

CI: livre

19h50 – RoboCop – O Policial do Futuro (RoboCop, 1987)

Indicado nas categorias Melhor Som e Melhor Edição, em 1988.

Clássico de 1987, é dirigido por Paul Verhoeven (Instinto Selvagem, O Vingador do Futuro), Em uma sociedade do futuro, Alex J. Murphy (Peter Weller), oficial da polícia de Detroit, é morto no cumprimento do dever. Para acabar com o crime na cidade, as autoridades aprovam transformar seu corpo em uma máquina letal, meio robô, meio homem, chamada de RoboCop. O experimento é bem-sucedido, mas como o policial teve sua memória preservada, decide se vingar de seus assassinos.

Gênero: ação, ficção científicaDireção: Paul VerhoevenElenco: Peter Weller, Nancy Allen, Dan O’Herlihy

CI: 18 anos

21h50 – Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (The Girl With the Dragon Tattoo, 2011

Levou a estatueta de Melhor Edição em 2012. Indicado em mais quatro categorias.

Versão em língua inglesa do romance de Stieg Larsson, dirigido por David Fincher (Garota Exemplar, A Rede Social, Clube da Luta). Na trama, o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig, 007: Operação Skyfall) investiga o desaparecimento de uma jovem 40 anos atrás. Ele tem a ajuda da hacker punk Lisbeth Salander (Rooney Mara, Carol, A Rede Social). Enquanto trabalham juntos na investigação, Blomkvist e Salander fazem descobertas chocantes e perigosas. Também no elenco, Christopher Plummer (A Noviça Rebelde, O Informante) e Robin Wright (House of Cards).

Gênero: crime, drama, mistério
Direção: David Fincher
Elenco: Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer, Robin Wright

CI: 16 anos

  • 24 de fevereiro, domingo

17h – Menina de Ouro (Million Dollar Baby, 2005)

A produção levou quatro troféus do Oscar: Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman) e Melhor Direção. Entre outros prêmios, o filme levou ainda dois Golden Globes: Melhor Atriz e Melhor Direção.

Na trama, Maggie (Hilary Swank, Meninos Não Choram) é uma boxeadora amadora que sonha em ser treinada por Frankie Dunn (Clint Eastwood, Os Imperdoáveis), o melhor técnico da área; mas ele não parece estar disposto a treinar uma garota. No entanto, Maggie provará ser a boxeadora com a qual ele sempre sonhou. E, graças a ela, a carreira de Frankie avançará a passos largos.

Gênero: drama
Direção: Clint Eastwood
Elenco: Hilary Swank, Clint Eastwood, Morgan Freeman

CI: 14 anos

19h20 – Guerreiro (Warrior, 2011)

Indicado ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante (Nick Nolte), em 2012.

Na trama, Tommy Conlon (Tom Hardy, Venom, Dunkirk), o filho mais novo do ex-boxeador alcoólatra Paddy (Nick Nolte, As Crônicas de Spiderwick, O Príncipe das Marés), volta para casa, e o pai o ajuda a treinar para um torneio de artes marciais mistas – MMA. Só que, durante a competição, ele vai ter de enfrentar nada mais e nada menos que seu irmão mais velho, Brendan Conlon (Joel Edgerton, O Grande Gatsby), que está afastado de casa há anos.

Gênero: drama, esportesDireção: Gavin O’ConnorElenco: Tom Hardy, Nick Nolte, Joel Edgerton, Jennifer Morrison

21h50 – O Homem Sem Sombra (Hollow Man, 2000)

Indicado ao Oscar de Melhor Efeitos Visuais, em 2001.

Depois de descobrir que seria possível tornar animais invisíveis, um grupo de cientistas testa o experimento em um humano. O líder da pesquisa, Dr. Sebastian Caine (Kevin Bacon, The Following, Sobre Meninos e Lobos) decide ser ele próprio o cobaia. O problema é que não conseguem reverter o experimento e Caine sofre alterações em sua personalidade, passando a perseguir e matar seus colegas.

Gênero: ação, horror, ficção científica
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Kevin Bacon, Elisabeth Shue, Josh Brolin

CI: 16 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *