Copa do Mundo de Just Dance atravessa o Atlântico e acontece no Brasil em 30 de março

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 janeiro, 2019 10:03

Após seis meses de qualificatórias presenciais e online, 18 competidores irão à eSports Arena Webedia para disputar o título de melhor just dancer do mundo; vencedor ganhará uma viagem a Paris e participará da produção de uma das coreografias do próximo jogo da série

A Ubisoft anuncia que a quinta edição da Copa do Mundo de Just Dance já tem data e local para acontecer. Pela primeira vez, a principal competição do jogo de dança mais vendido da história será realizada no Brasil em 30 de março, na eSports Arena Webedia, em São Paulo. Para competir com o atual bicampeão Umutcan Tütüncü, da Turquia, 17 just dancers se classificaram em etapas presenciais e online realizadas ao longo dos últimos seis meses. As disputas da Copa do Mundo serão transmitidas mundialmente pelos canais oficiais da Ubisoft em inglês e português.


“É uma honra e um privilégio para o Brasil sediar a primeira Copa do Mundo de Just Dance fora da Europa. A dança e a festa estão enraizadas na cultura dos brasileiros, que são apaixonados por Just Dance e receberão os competidores com alegria e empolgação. Será um evento inesquecível”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

A exemplo da última edição da Copa do Mundo de Just Dance, o time da Ubisoft eSports contará com a parceria da Webedia, por meio do Versus Studio, estrutura de produção de broadcast e eventos de esports da multinacional francesa, que ficará responsável pela organização e logística do torneio e dos participantes. Os just dancers classificados para o torneio chegarão ao Rio de Janeiro em 26 de março para a gravação de conteúdos e entrevistas, e irão para São Paulo apenas no dia 29.

Para o diretor geral da Webedia Gaming, Aydin Sarmadi, começar o ano organizando a final mundial de uma das maiores publicadoras do mundo é a comprovação do trabalho que a área vem desenvolvendo nos últimos anos.

“Estamos muito apaixonados pelo projeto e isso nos deixa empolgados em mostrar que o Brasil é terra do esporte eletrônico e que o Versus Studio é referência em termos de experiência de jogadores e valor de produção”.

Competidores do mundo todo

            O Just Dance é a série de jogo de dança mais vendida do mundo e conta com mais de 120 milhões de jogadores de todo o mundo. Na Copa do Mundo de Just Dance, 18 países/regiões estarão representados: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Benelux (região), Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, México, Países Nórdicos (região), Polônia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Turquia e Uzbequistão.

PARTICIPANTES:

Classificados durante as etapas nacionais (presenciais):

  • LicornusMoluskus, França
  • Pachuco McPower, Alemanha
  • Dancer280, Itália
  • Robert00robert, Espanha
  • Fuzzyduck99, Reino Unido
  • Diamond_B, Rússia
  • TarcisioJr99, Brasil
  • CamistylesJD18, Argentina (etapa América Latina)
  • IeFerDz, México

Classificados durante as etapas online:

  • JustDenz95, Austrália
  • Dionvisserrr, Benelux (região)
  • Stormex, Canadá
  • TheAllu97, Países Nórdicos (região)
  • Fineasz.U, Polônia
  • Aazzlano, Estados Unidos
  • Manujon27, Uzbequistão (etapa resto do mundo)
  • Alexandresa1000, Portugal (etapa resto da Europa)

Atual campeão:

Umutcan Tütüncü, Turquia

O vencedor da competição terá oportunidade de visitar os estúdios da Ubisoft Paris, conhecer a equipe de produção do jogo e participar da criação de uma coreografia do próximo Just Dance.

“A Copa do Mundo de Just Dance é uma competição muito especial para nós, com muita emoção, intensidade e jogadores talentosos. Estamos orgulhosos por conectar pessoas do mundo todo em um único evento após meses de competições locais. Também estamos muito empolgados para transmitir as finais ao vivo para todos os nossos fãs e comunidade, que fazem com que a Copa do Mundo de Just Dance seja tão incrível”, disse François-Xavier Dènièle, diretor de eSports para Europa, Oriente-Médio e Ásia.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 janeiro, 2019 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O Parque dos Sonhos

Facebook

Happy Hour - Verdades e Consequências