Sesc Belenzinho recebe o infantil UMBIGO com direção de Gero Camilo

O espetáculo infantil Umbigo, com a Cia. Tertúlia de Acontecimentos, faz temporada no Sesc Belenzinho entre os dias 5 de janeiro e 3 de fevereiro, aos sábados e domingos, às 13h. Também no dia 25 de janeiro (sexta, feriado do aniversário da cidade de São Paulo) acontece uma sessão extra no mesmo horário. Crianças com idade até 12 anos não pagam ingresso.

Umbigo – com texto assinado por Victor Mendes e direção de Gero Camilo – é uma história lúdica e divertida sobre um garoto que descobre não ter umbigo. O elenco é formado pelos atores Victor Mendes, Nathalia Alfieri, Luciana Carnielli e também o diretor Gero Camilo.

Aderbal é um menino bacana que mora com sua mãe, Suzana. Um dia faz uma descoberta muito estranha em seu próprio corpo, ele não tem umbigo. Depois de muitas perguntas sem respostas ele parte sozinho na aventura de descobrir o que as pessoas vão achar dele agora que ele é diferente. Seus amigos, Juca, Pati e Lica, não lidam bem com a situação e não conseguem ajudá-lo. Mesmo com a presença da temida gangue do clube, Aderbal se mostra corajoso e ganha o apoio de Marcela, sua colega de classe.

Ficha técnica: Texto: Victor Mendes. Direção: Gero Camilo. Elenco: Victor Mendes, Nathalia Alfieri, Luciana Carnielli e Gero Camilo. Cenógrafo: Júlio Dojcsar. Assistência de cenografia: Maria Fernanda Poppi. Figurinista: Claudia Shapira. Direção musical: Luiz Gayotto. Desenho de luz: Marisa Bentivegna. Operação de luz: João Blumenschein. Desenho e operação de som: Bruno do Reis. Cenotécnica: José Roberto Tomasim. Produção: Flávia Corrêa e Ana Sardinha.

Companhia Tertúlia de Acontecimentos – Criada em janeiro de 2016, a Companhia é formada pelos atores Gero Camilo e Victor Mendes e pela produtora cultural Flávia Corrêa. O significado de ‘tertúlia’ é agrupamento ou reunião de pessoas para trocarem conhecimento no campo das artes e pensamentos, justamente o propósito da companhia, que pretende criar espetáculos com dramaturgia própria e alheia, a partir da experiência cênica. O primeiro trabalho, Caminham Nus Empoeirados, nasceu em 2015, em Portugal. Soma-se ao repertório da Companhia as peças Aldeotas (2004), Cartas à/de Pio (2014), Razão Social (2016), Plinioceia Desvairada (2017), Andy” (2018) e o infantil Umbigo.

SERVIÇO
Espetáculo: Umbigo
Temporada: 05/01 a 03/02. Sábados e domingos, às 12h
Sessão: 25/01. Sexta, às 12h
Sesc Belenzinho
Endereço: Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo (SP)
Local: Teatro (392 lugares). Livre. Indicado para crianças a partir de 4 anos. Duração: 1h.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (credencial plena do Sesc – trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Grátis para crianças menores de 12 anos.
Telefone: (11) 2076-9700

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *