ROSALÍA recebe 5 nomeações ao Grammy Latino em reconhecimento ao single “Malamente”

A Academia Latina de Artes e Ciências anunciou hoje (20) as nomeações para o Grammy Latino. A artista espanhola Rosalía recebeu 5 indicações nas categorias: “Canción del año“, “Grabación del Año“, “Mejor Video Musical Versión Corta“, “Mejor Canción Alternativa“, “Mejor Fusión Interpretación Urbana” tornando-se a artista feminina com mais nomeações na 19ª edição do prêmio. Na edição passada, Rosalía foi indicada na categoria “Mejor Nuevo Artista“.

Recentemente, a Sony Music Espanha anunciou o lançamento global de seu novo disco, “El Mal Querer”. Composto por Rosalía com El Guincho acompanhando-a na coprodução, o álbum já é um dos lançamentos mais esperados e influentes da América Latina.

Com uma nomeação ao Grammy Latino como “Mejor Nueva Artista” por seu primeiro álbum “Los Ángeles”, Rosalía deu um passo a mais e desenvolveu um som distinto e único que mescla as influências do flamenco clássico com sons urbanos modernos. O resultado é uma nova fusão de sons que, combinado ao estilo único da artista e com seus inovadores clipes, transformou a cantora e compositora de 24 anos na principal voz de uma nova geração de fãs de música na Espanha, e com uma legião de fãs que crescem por todo o mundo.

Um fator importante para essa explosão cultural foi o lançamento dos singles e clipes de “Malamente” e “Pienso En Tu Mirá”, que não demoraram a receber elogios por suas cinematografias deslumbrantes e como “Mejores vídeos de 2018”. Com esses avanços, outros músicos como Pharrell Williams, Khalid, J Balvin, Juanes y Romeo Santos usaram as redes sociais para expressar apoio a ROSALÍA. A qualidade de sua música também atraiu rapidamente a atenção de Pedro Almodóvar, com quem estreará como atriz, trabalhando com Penélope Cruz no próximo filme do famoso diretor, “Dolor y Gloria”.

“‘El Mal Querer’ é a minha forma de entender o flamenco, aqui e agora”, explica ROSALÍA. “Neste projeto dediquei dois anos da minha vida, construindo-o sem pressa. Me permiti crescer como música, compositora e produtora, e me sinto muito agradecida por isso. Meu sonho é compartilhar minha música com as pessoas, essas canções são feitas para todo o mundo”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *