Spiritualized lança novo disco, And Nothing Hurt

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 setembro, 2018 00:59

O novo disco do Spiritualize, And Nothing Hurt, chegou às plataformas digitais na sexta, 7, pela Bella Union.

O trabalho já havia sido antecipado pelos singles “I’m Your Man”, “A Perfect Miracle” e “Here It Comes (The Road) Let’s Go”.

Em And Nothing Hurt, o Spiritualized cria camadas de som transcendentes que soam como uma cinematográfica coleção de canções. Algo impressionante, já que o disco foi criado e gravado quase que inteiramente por apenas um homem – Jason Pierce, também conhecido como J. Spaceman – em um quarto no leste de Londres.

“Gravar esse disco foi uma das coisas que mais me enlouqueceram na vida. Estávamos fazendo grandes shows, e eu queria capturar o som que estávamos produzindo. Mas, sem investimento, tive que ajustar a produção ao dinheiro que tinha. Então comprei um computador e fiz tudo em um pequeno cômodo da minha casa”, revela Jason.

Ainda que gravações caseiras sejam algo comum para uma geração de músicos que cresceu com a tecnologia, até então o Spiritualized havia usado o estúdio como um membro da banda. Assim sendo, Jason teve que aprender tudo do zero.

“A parte mais difícil para mim foi fazer com que tudo se parecesse com uma sessão em um estúdio. Mas como era algo novo, eu não conhecia os truques normalmente usado pelas pessoas para fazer discos. Tive que me sentar lá por semanas… na verdade, por meses, e ir aprendendendo pouco a pouco como fazer os sons certos.”

And Nothing Hurt é o oitavo disco de estúdio do Spiritualized. Abaixo, veja a track list e a capa do álbum.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 11 setembro, 2018 00:59


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

A Casa que Jack Construiu

Facebook

O Doutrinador