Leon Bridges estreia aguardado novo álbum “Good Thing”

Columbia Records orgulhosamente apresenta “Good Thing”, o aguardado novo álbum do cantor e compositor norte-americano Leon Bridges. O novo projeto já está disponível em todas as plataformas digitais (http://leonbridg.es/goodthing) e chega em 11 de maio às lojas físicas no Brasil. Leon abrirá os shows do cantor Harry Styles no país, no dia 27 de maio no Rio de Janeiro (Jeunesse Arena) e no dia 29 em São Paulo (Espaço das Américas).

Seguindo “Coming Home”, seu aclamado álbum de estreia que recebeu certificação de Ouro, “Good Thing” tem produção executiva de Ricky Reed e Niles City Sound. Rick também assina a produção do álbum. Leon e o time da Niles City Sound são parceiros de longa data e viajaram para trabalhar com Reed, com o objetivo de trazer uma direção mais moderna no R&B para a música de Leon, mas mantendo-se fiel ao estilo do artista.

Antes do lançamento completo de “Good Thing”, Leon aqueceu os fãs com os singles “Beyond”, “Bet Aint’ Worth the Hand” e “Bad Bad News”. Conhecido por seu estilo estético e pessoal, Leon lançou vídeos para as duas últimas faixas; dirigidos por Natalie Rae, os clipes podem ser vistos aqui e aqui. “Bad Bad News” subiu para o Top 5 no ranking na Triple A Radio em apenas 4 semanas.

O apoio da crítica e dos fãs ao novo álbum de Leon nunca hesitou, garantindo uma recepção positiva de veículos como a revista Esquire, a Billboard, a Rolling Stone e a Relix, que traz Leon na capa da edição atual. A Newsweek proclamou que o álbum é “abrangente” e observou que o som moderno de “Good Thing” é “… qualquer coisa, menos ´Más, Más Notícias´”. O Stereogum disse que “Good Thing” é “… uma agradável evolução criativa que se constrói sob a base clássica de Leon, sem deixá-la para trás”. O cantor se apresentará na TV norte-americana no programa The Late Show with Stephen Colbert nesta semana de 7 de maio.

Leon também dará suporte ao lançamento do novo álbum com uma extensa turnê, com datas esgotadas, incluindo duas noites no Radio City Music Hall, em Nova York, e um show esgotado no The Greek Theatre, em Los Angeles. Confira mais datas em: https://www.leonbridges.com/

“Good Thing” nasce da música “Bad Bad News”, que carrega a frase “Eles dizem que nasci para perder, mas fiz uma Coisa Boa com notícias ruins”. Em sua ainda breve carreira, o cantor possui uma interessante trajetória: Leon trabalhava em um estabelecimento lavando louças enquanto lutava por um espaço na cena musical de sua cidade natal, Fort Worth, no Texas. Naquela época, ele não imaginaria que, em um período de dois anos, seria duas vezes indicado ao Grammy, se apresentaria na Casa Branca para o ex-presidente norte-americano Barack Obama, participaria do badalado baile de gala do MET (Museu de Arte Metropolitana de Nova York) e marcaria presença no programa da TV norte-americana Saturday Night Live. Agora, um artista mais experiente, o segundo álbum da carreira mostra a ascensão contínua de um homem de poucas oportunidades que está pronto para abraçar o cenário mundial. Se “Coming Home” fosse Leon Bridges em preto e branco, “Good Thing” seria Leon Bridges em uma profusão de cores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *