‘Ferrugem’ é bem recebido pela impressa após exibição no Festival de Sundance

“Ferrugem” foi exibido no ultimo sábado, 20 de janeiro, dentro na programação da mostra competitiva World Cinema, do Festival de Sundance 2018. O longa de Aly Muritiba tem sido elogiado pela imprensa especializada que cobre o festival.

Essa é segunda vez do diretor no Festival de Sundance. Seu primeiro longa, o premiado “Para Minha Amada Morta” (2015), recebeu o Global Filmmaking Award/Sundance Institut 2013.

Em “Ferrugem” Muritiba mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos no Instagram e Facebook e que terá sua vida virada do avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de whatsapp do colégio.

“’Ferrugem’ é marcante pelo seu afiado estilo e ponto de vista que, alternando os protagonistas de forma desorientadora, traça a configuração e as consequências de um incidente escolar chocante.” Variety

“Os atos sem pensamentos têm consequências devastadoras em ‘Ferrugem’, um drama apreensivo que mostra o ponto de vista da vítima e dos culpados. O co roteirista e diretor Aly Muritiba conduz com segurança a câmera enquanto mostra uma intrigante combinação de drama familiar, suspense e dilema moral.” Screen Dailly

“Depois de realizar meu primeiro filme, “Para Minha Amada Morta”, que fala sobre luto e de como imagens registradas através de uma câmera VHS podem ter certas consequências na vida de quem a assiste, decidi que o meu próximo filme seguiria investigando estes temas, mas agora centrando a história no mundo adolescente. Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas publicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal. Foi este o ponto de partida para a escrita de ‘Ferrugem’, uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”, explica o diretor.

O longa é uma co produção da Grafo Audiovisual com a Globo Filmes, tem Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição. A previsão de estreia no circuito comercial brasileiro é no segundo semestre de 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *