Ministério da Cultura e Bradesco Seguros apresentam Michel Teló com “Bem Sertanejo – O Musical”

O espetáculo “Bem Sertanejo – O Musical” apresentado pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros, e patrocinado pelo laboratório Cristalia e pela Riachuelo foi sucesso de público por onde passou durantes os meses de abril, maio e junho deste ano. Foram mais de 32 apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto sempre com casa cheia e sessões extras. E agora, depois de lançar também o show Bem Sertanejo, inspirado no DVD de mesmo nome, Michel Teló  volta com o musical faz sua reestreia e nada mais justo do que recomeçar na “terra do sertanejo”, Goiânia!

“As pessoas nos perguntavam sempre quando seria Goiânia, que esse espetáculo tinha que ir pra lá e agora quando fomos falar de segunda temporada, pedi pra que tivesse Goiânia e estou muito feliz que vai começar por lá.”, diz Michel Teló.

Em Goiânia as apresentações serão dias 16, 17 e 18 de dezembro, no Teatro PUC Goiás. E depois o espetáculo vai passar por Rio de Janeiro, Vila Velha, São Paulo e Campinas.

A montagem conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, no  século 17, até os dias mais recentes e traz no repertório cerca de 56 sucessos de  nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gustavo Lima, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, entre outros.

“Bem Sertanejo – O Musical” traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e de profissionais consagrados no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato  Vieira (coreografias),  Marcelo  Neves  (direção  musical),  Mauricio  Detoni  (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical). A turnê percorrerá as seguintes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Campinas.

Esse projeto é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo   à Cultura, e pelo Circuito Cultural Bradesco Seguros e patrocinado pelo Laboratório Cristalia e Riachuelo.

Do“Fantástico” para os Palcos

Com o mesmo nome do quadro, que foi um sucesso no programa “Fantástico”, exibido pela Rede Globo de Televisão, o protagonista do musical no teatro será o mesmo apresentador da série que foi um sucesso e teve mais uma temporada exibida agora em 2017. Michel Teló fez a sua estreia como ator e se preparou para isso com várias horas de ensaio ao longo dos dias.

“Esse é outro mundo para mim. É muito novo ter texto para decorar, ter que interpretar um personagem, aprender as marcações diferentes, estar em cima do palco para um musical é diferente. Mas tem sido um desafio muito bacana”, afirma Michel.

O elenco trará ainda nomes de destaque no cenário do teatro musical brasileiro, como Lilian Menezes, que recentemente chamou a atenção ao protagonizar o sucesso “Elis, A Musical”, Sergio Dalcin, cantor sertanejo e ator, com experiência em musicais, e o premiadíssimo elenco de “Samba Futebol Clube” e “Aquele Abraço” que trabalha com o autor e diretor Gustavo Gasparani há cinco anos. São eles: Alan Rocha, Cristiano Gualda, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Jonas Hammar, Luiz Nicolau, Pedro Lima e Rodrigo Lima.

“Ao escrever Bem Sertanejo – O Musical, voltei à minha infância na fazenda quando queria ser veterinário. A peça conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do nosso país de forma poética e não cronológica. Proponho uma viagem pelos nossos interiores – memórias, infância, descobertas – resgatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais. Um sertão mítico, onde o erudito se encontra com a alma popular para criar a identidade de um povo. Um encontro livre de preconceitos e longe da palavra progresso. Onde Tarsila, Mário de Andrade e Villa-Lobos se encontram com Tonico e Tinoco, Mazzaropi, Jararaca e Ratinho e tantos outros”, explica Gustavo Gasparani.

SERVIÇO
Bem Sertanejo – O Musical
Datas:
16, 17 e 18 de dezembro
Horários:
– sábado duas sessões (dia 16): 17h e 21h30
– domingo duas sessões (dia 17): 16h e 20h30
– segunda-feira uma sessão (dia 18): 20h30
Local: Teatro PUC Goiás
Endereço: Avenida Engler, S/N – Campus II – Goiânia – Goiás
Censura: LIVRE
Capacidade do teatro: 2.600 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *