Gui Hargreaves lança single gravado de forma analógica

Gui Hargreaves lança hoje (17) o single “Nada Pra Te Dar”, música de sua autoria, gravada em Londres, na mesma época da gravação do seu segundo disco “Volta”.

“Esse registro tem uma história diferente”, conta Gui. “Uma vez, quando eu tocava em Londres, um senhor da plateia me procurou perguntando qual era minha opinião sobre gravações analógicas e se eu as conhecia”, explica. Esse senhor era o produtor Dave Ross, e Gui respondeu que sempre quis fazer algum trabalho com a experiência analógica completa, mas que no Brasil, e no mundo em geral, não se encontrava mais tantos lugares que fosse possível realizar isso, pelo custo de manutenção dos equipamentos.

Dave, então, convidou Gui para gravar e dessa experiência nasceu “Nada Pra Te Dar”, direto na fita magnética, com mesa analógica, mixada e masterizada in loco da mesma forma, direto da fita prá mesa e prá fita novamente. Segundo Dave, o áudio analógico traz uma experiência mais orgânica. É uma cópia direta de uma performance musical original.

A música já está disponível em todas as plataformas digitais ou pode ser ouvida também em sua página oficial no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *