ANCINE anuncia resultado preliminar de habilitação do PRODECINE 05/2016

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) publicam a ata com o resultado preliminar de habilitação da Chamada Pública PRODECINE 05/2016 – Inovação de Linguagem. Dos 343 inscritos, 287 avançaram à primeira fase de seleção e, agora, 58 propostas se classificaram para a etapa final do edital, entre animações, documentários e longas de ficção.

A ata com a lista das propostas selecionadas pode ser acessada aqui, enquanto as notas dos projetos e os relatórios de análise estão disponíveis aos proponentes no Sistema de Inscrições do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

De acordo com os critérios de indução regional estabelecidos na Chamada Pública, além dos 33 projetos que alcançaram melhor pontuação, foram incluídos no resultado preliminar 18 projetos apresentados por produtoras localizadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste e sete projetos de proponentes da região Sul ou dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Recursos

Os proponentes de projetos não classificados têm até as 18h do dia 8 de novembro de 2017 para apresentar recursos. O recurso deverá ser interposto exclusivamente através do Sistema de Inscrições do FSA. Após a publicação da Ata da Reunião de Análise de Recursos e da Lista Definitiva dos projetos, terá início o período de avaliação pela Comissão de Seleção.

A comissão desta edição é formada pelos cineastas Eryk Rocha e Lúcia Murat, e pela jornalista Clarissa Kuschnir, além de dois servidores da ANCINE. Os trabalhos do júri devem terminar na primeira semana de dezembro e o resultado final, publicado em seguida.

Histórico

Lançado em 2013, o PRODECINE 05 está em sua quarta edição. A chamada pública visa investimentos em projetos de produção independente de obras cinematográficas de longa-metragem com propostas de linguagem inovadora e relevância artística.

Ao longo dos anos, o PRODECINE 05 já contemplou 55 produções com investimentos de aproximadamente R$ 70 milhões. Entre os longas-metragens que receberam aportes do FSA por meio da Chamada Pública estão “Gabriel e a montanha”, “Corpo elétrico”, “Mulher do pai”, “Desterro”, “Bio” e “Fala comigo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *