Agildo Ribeiro se diverte em cena de ‘Altas Expectativas’

“Hoje eu estou com a macaca”, declara Carlo, personagem de Agildo Ribeiro, de 83 anos, em meio às gargalhadas depois de contar uma anedota da família de Lena (Camila Márdila), enquanto ela desempacota caixas no Café Felicidade, herança que acaba de receber no filme ALTAS EXPECTATIVAS.

É com gosto que o senhor relembra do passado e tenta fazer a moça rir com suas histórias na cena. Não é só Carlo que tenta abrir um sorriso no rosto da melancólica comerciante. O treinador de cavalos Décio usa o seu humor para conquistá-la, por mais que não acredite em si mesmo por conta da sua deficiência física. Dirigida e escrita por Álvaro Campos e Pedro Antônio, a comédia dramática chega dia 30 de novembro nos cinemas brasileiros. O longa-metragem é produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzido pela Globo Filmes/Telecine e distribuído pela Galeria Distribuidora.

Além deles, o elenco conta ainda com Maria Eduarda Carvalho, Felipe Abib, Milhem Cortaz, Pedro Sol, e participações especiais de Fabiana Karla, Tiago Abravanel e Augusto Madeira. Maria Eduarda é Lia, joqueta e amiga acelerada do treinador de cavalos que vai tentar ajudá-lo a conquistar Lena. Já Felipe Abib interpreta Tassius, dono de um bar com apresentações de stand up comedy, que ajuda a aflorar o lado comediante do tímido Décio. Enquanto Milhem Cortaz vive o playboy Flávio, que faz de tudo para conquistar o coração da comerciante. Pedro Sol faz o papel de Téo, irmão de Lena.

“Altas Expectativas”, que fez sua estreia mundial no Festival de Montreal, no Canadá, e recebeu Menção Honrosa na Mostra Geração do Festival do Rio, é o primeiro longa-metragem dirigido e assinado em conjunto por Álvaro Campos e Pedro Antônio, também responsáveis pelo roteiro da produção. O filme marca ainda o debute de Gigante Leo como protagonista nos cinemas. A produção foi inspirada no romance do humorista com a sua esposa Carol. Anteriormente, o casal participou do curta-documentário “Leo & Carol”, também de Álvaro Campos, premiado Melhor Curta-documentário do Festival Inclús, de Barcelona, depois de ter conquistado o mesmo prêmio no Festival Sur Le Handicap, em Cannes.

O humorista foi o vencedor do Prêmio Multishow de Humor em 2012 e, no ano seguinte, fez sua estreia no cinema participando do filme “O Concurso”, de Pedro Vasconcelos. É ainda autor de seu próprio stand up comedy, “Verticalmente Prejudicado”, e já fez diversas participações na TV, como na novela “Novo Mundo” (Rede Globo, 2017) e na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” (Rede Globo, 2016).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *