Daniel Drexler lança terceiro single do disco UNO

Daniel Drexler lança hoje, dia 27, o terceiro e último single, “Los Peones de la Guerra”, antes do lançamento oficial do disco UNO. A música já está disponível em todas as plataformas digitais e o lyric vídeo também está no ar em seu canal oficial do Youtube. O CD UNO, com produção musical de Alexandre Kassin, tem previsão de lançamento para o dia 10 de novembro.

“Los Peones de la Guerra” é uma música sobre a exclusão e a violência nas grandes cidades da América Latina.

“O clique inicial para escrever a letra, foi o livro ‘No Robarás Las Botas de Los Muertos’, de Mario Delgado. O livro narra um episódio triste da história do meu país, que aconteceu na cidade de Paysandu”, conta Drexler. “Na segunda metade do século XIX, os soldados do exército que defendiam Paysandu, uma vez derrotados, foram incorporados ao exército de assediadores e levaram a outro horrível episódio da história continental, a Guerra do Paraguai”, explica.

“O fato é que a vida desses soldados valia tão pouco e, aparentemente, eles não tinham nenhum direito ou opinião própria. Isso me fez refletir sobre os paralelos entre essa situação tão violenta e exclusiva que vivem as pessoas que estão na periferia das grandes cidades, em especial da América Latina, como Buenos Aires, Medellín, Rio de Janeiro, Cidade do México, São Paulo, Lima e Montevideo”, reflete Drexler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *