Thiago França produz três discos em um mês no Red Bull Studio São Paulo

Durante três semanas do mês de outubro, o Red Bull Studio São Paulo recebe três projetos musicais com produção assinada pelo arranjador, compositor e instrumentista Thiago França. Junto a nomes como Rodrigo Brandão e Allan Abadia, França pretende mostrar que a cena independente de São Paulo hoje se une mais por uma forma colaborativa de produzir do que por um estilo de som.

O MC Rodrigo Brandão assina um projeto de spoken word com participação de nomes como as cantoras Juçara Marçal e Tulipa Ruiz, o trompetista Guizado, o baterista Pupillo e músicos do Hurtmold. Já o trombonista Allan Abbadia grava seu primeiro disco solo de samba e gafieira, com batucada, violão e cavaco inspirados em clássicos como Paulo Moura, Pixinguinha e Raul de Barros.

Projeto do próprio Thiago França, a banda Espetacular Charanga do França também prepara um novo álbum para o Carnaval de 2018. As quatro músicas formarão “Bomba, suor e bafo”, que será executado pelo bloco paulistano de mesmo nome já no próximo ano. Além dos oito músicos da banda, Thiago França convida 25 alunos da oficina de sopro que ele ministra para músicos iniciantes no centro de São Paulo. A gravação será feita ao vivo (e não com instrumentos separados) no estúdio. “É algo pouco comum hoje em dia, mas a ideia é entregar o clima do Carnaval. Queremos que seja mesmo uma bagunça, meio selvagem até. É isso que o disco vai ser”, afirma.

Para fechar os encontros, Thiago ainda tem um quarto projeto com a instrumentista, cantora e compositora Juliana Perdigão. No Red Bull Studio, eles vão começar a produção de álbum que será lançado posteriormente. Segundo ele, o trabalho  incorpora poesia e artes plásticas à música de Perdigão, com textos de artistas como Nuno Ramos e Angélica Freitas.

O resultado de todas essas gravações poderá ser visto em breve nos mais diversos formatos: além do lançamento físico de EPs e de discos, os registros também estarão disponíveis em plataformas de streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *