Projeto de audiovisual tem evento de encerramento em Santa Cruz do Rio Pardo

Nesta quinta-feira (26) acontece em Santa Cruz do Rio Pardo o encerramento do projeto Video Mobile, que ofereceu à população oficinas gratuitas de audiovisual. O evento tem entrada gratuita e está marcado para começar às 20h00 no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto.  Serão entregues os certificados, além da exibição de todos os filmes produzidos pelos participantes.

O projeto Video Mobile abordou a elaboração de curta-metragem de uma maneira moderna, a partir de captações feitas através de celulares. No total, participaram nas duas últimas semanas cerca de 110 alunos, contando com vagas para o público em geral e também com os estudantes das escolas Genésio Boamorte, Colégio Camões e da Escola SESI.

Os participantes produziram seus próprios curtas-metragens sobre temas diversos, com a orientação de profissionais da área audiovisual. “Tanto nas oficinas com público aberto, quanto nas escolas, tivemos um ponto muito interessante a destacar, que foram as diversas linguagens escolhidas pelos participantes. Teve stop-motion, ficção, documentário, filme experimental, além disso, os temas foram variados, indo da comédia ao drama. Estamos muito gratos pelo resultado, os participantes aprenderam as técnicas e foram muito criativos”, afirma Kora Prince, educadora do projeto.

O projeto Video Mobile, aprovado pelo ProAC ICMS conta com o patrocínio da Special Dog e apoio da Secretaria de Cultura de Santa Cruz do Rio Pardo e do Instituto Ideia Coletiva. “Desde o início a ideia da empresa foi trazer o projeto Video Mobile para a comunidade santa-cruzense. Sendo este um projeto bastante atual, que utiliza os recursos do aparelho celular para a elaboração de curtas-metragens. O projeto está sendo um grande sucesso”, enfatiza Juliana Manfrim, gerente administrativa do Centro Cultural Special Dog.

FICHA TÉCNICA:

Produção Executiva: Kora Prince

Assistente de Produção: Roberto Limberger

Arte-educadores: Kora Prince, Rodrigo Lopes, Vinícius Andrade  e Jean Camargo Maciel

Arte Gráfica: Cintia Antunes

Assessoria de Imprensa: Samanta Cezarini

Serviço:
Local: Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto

Endereço: Rua Conselheiro Dantas, 220 – Bairro São José, Santa Cruz do Rio Pardo

Data: 26 de outubro

Horário: 20h00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *