Sony Music orgulhosamente apresenta Listen Without Prejudice/MTV Unplugged, o relançamento do álbum icônico de George Michael

Para celebrar o relançamento do álbum, a Sony Music, em parceria com o Channel 4 e a rede BBC Worldwide, encomendou “Freedom”, um novo e incrível filme narrado por George. O documentário conta com as participações de Stevie Wonder, Elton John, Liam Gallagher, Nile Rodgers, as supermodelos do video de Freedom dos anos 90 (Naomi Campbell, Cindy Crawford, Christy Turlington, Tatjana Patitz e Linda Evangelista), Mary J. Blige, Tony Bennett, Mark Ronson, Tracey Emin, Jean Paul Gaultier, Kate Moss, Ricky Gervais, James Corden e muitos outros artistas.  ‘George Michael: Freedom’ foi ao ar no Channel 4 no dia 16 de outubro, às 21h15 e será reprisado dia 19 de outubro às 22h50.

A distribuidora internacional BBC Worldwide também irá disponibilizar o filme para transmissões ao redor do mundo. A estréia americana vai ao ar durante o Showtime.

Uma versão remasterizada da performance de George no MTV Unplugged de 1996 também será disponibilizada como álbum pela primeira vez como parte das edições Deluxe Box, 2CD e digital. O show aconteceu no Three Mills Island Studios em East London na sexta-feira, dia 11 de outubro de 1996 e conta com George tocando dez de suas melhores canções de de Wham!, Faith, Listen Without Prejudice Vol.1 (Freedom ’90) e Older em um cenário intimista.  Listen Without Prejudice Vol 1 também será relançado em vinil.

Fantasy, um single retrabalhado por George Michael com participação de Nile Rodgers está disponível para streaming e também na rotação A-list na BBC Radio 2.

Listen Without Prejudice Vol. 1 foi o segundo álbum solo de George. Composto, produzido e quase que totalmente escrito pelo próprio George, o disco o estabeleceu como um artista pioneiro, de agenda-setting.

O estrondoso sucesso do primeiro álbum solo de George, Faith, tornou-o um dos poucos artistas que vendia milhões de álbuns mundialmente.  Esse fato, claro, era um sonho para o selo, mas George tinha outros planos. Indisposto e incapaz de ser uma estrela pop 24 horas por dia, constantemente nos holofotes da mídia, George sentiu que precisava seguir seus instintos artísticos sobre como seu trabalho deveria ser apresentado. Ele decidiu que não iria aparecer na capa de Listen Without Prejudice Vol. 1s  ou estar disponível para divulgar fisicamente o álbum, com exceção de entrevistas seletas, mas sim dar à marca o filme Freedom! ‘90, dirigido por David Finch, onde cinco das mais maiores belezas do planeta faziam lip-sync no lugar de George. Isso resultou numa divergência de opiniões entre George e selo sobre como o álbum deveria ser promovido.

Listen Without Prejudice Vol. 1 atingiu platina em vendas ao redor do mundo e a primeira posição no Reino Unido (onde vendeu mais que Faith e chegou à marca de platina 4 vezes) e representava o som de um superstar que ultrapassava todos os limites traçando seu próprio caminho.

Pouco após o lançamento do álbum, George conheceu seu grande amor Anselmo Feleppa. Sua raiva resultante da morte trágica e prematura de Anselmo, somada à sua frustração por conta de como o marketing de seu selo americano tinha sido executado contribuiu para sua decisão de embarcar em seu processo jurídico traumático com a Sony. Isso o bloqueou criativamente por quase dois anos, onde, durante esse tempo, tomou uma decisão de canalizar toda sua energia em desafiar o contrato padrão de gravação e lutar por um espaço para todos os artistas. George perdeu o caso mas ganhou a liberdade pessoal e artística que tanto desejava.

Quase 27 anos depois, George e a Sony se reconciliaram. Listen Without Prejudice Vol. 1 continua sendo um trabalho marcante, atemporal, desde as belas músicas de protesto Praying For Time e Mothers Pride, até a intimista Cowboys & Angels, via o autobiográfico Freedom! ‘90. Essa era a música a qual George Michael verdadeiramente se comprometido.

‘George Michael: Freedom’ conta a dramática história da Produção de Listen Without Prejudice Vol 1, o caso judicial que se seguiu e a luta e dores pessoais de George quando perde Anselmo. Muitos tentaram e falharam, mas George teve sucesso em reunir as cinco supermodelos do vídeo de Freedom! ’90. Entre os outros colaboradoes, estão artistas mundialmente famosos como Stevie Wonder, cuja They Won’t Go When I Go foi o único cover de Listen Without Prejudice Vol. 1; Elton John, que descreve o álbum como sendo a obra prima de George; Liam Gallagher, que afirma que George “possui Lennon em si”; Mary J Blige, que nos lembra que George “quebrou todas as regras por todo mundo”; Tony Bennett, Nile Rodgers, Mark Ronson, Kate Moss, Tracey Emin, Ricky Gervais, a editora da Vogue Francesa, Emmanuelle Alt, Jean-Paul Gaultier e James Corden. Também há contribuições de alguns dos executivos da companhia de música que estavam muito desconfortáveis em enfrentar um de seus maiores artistas em julgamento e dos advogados do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *